Porta de entrada Considerada como moto de transição entre modelos street e de maiores cilindradras, a nova CB 250F Twister chega à linha 2019

Débora Eloy
debora.eloy@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 15/09/2018 03:00

Campinas (SP) - A Honda apresentou, no interior de São Paulo, a sua principal novidade quando o assunto é CB. A nova linha 2019 da CB 250F Twister chegou com uma repaginada nas cores e na segurança, esta última é o que mais atrai.

Conhecida por ser a transição de quem quer sair da linha CG com as street de entrada e deseja entrar em um segmento de mais força e potência, como é o caso das CBs, a Twister está cada vez mais apostando na segurança sobre duas rodas.

Segundo a própria montadora, 23% dos compradores do modelos são pessoas que enxergam na CB 250F uma oportunidade de começar no universo das motocicletas. Já 19% são aquelas pessoas que já possuem uma moto e compram a Twister para momentos de lazer ou encarar a estrada. Mas, a grande maioria, quase 60%, são de pessoas que já possuem uma moto de menor cilindrada e desejam aumentar a potência nas ruas.

O atrativo para o público, especialmente para aqueles que estão começando agora no segmento, se dá principalmente pelo design esportivo graças ao seu visual diferenciado e a sua alta performance nas pistas.

Com opção de freios ABS e CBS, o intuito é agradar aos mais novos e aos mais experientes. Graças à tecnologia de freios combinados, é possível garantir mais segurança de quem não está culturalmente acostumado a utilizar o freio dianteiro com frequência. Uma vez que o freio CBS possui uma engenharia que garante uma frenagem associada entre as duas rodas, garantindo mais estabilidade.

Uma das novidades de destaque foi a atualização do painel blackout que além de se adaptar à vista graças ao seu fundo preto e letras e números na cor branca, o equipamento agora dispõe de computador de bordo, onde indica o consumo médio e o instantâneo da motocicleta.

Com um amortecedor exclusivo, a nova Twister possui um curso de suspensão de 130mm na dianteira e de 180mm na traseira. Em termos técnicos, a novidade conta com uma transmissão de seis velocidades, motor flex de quatro válvulas e 22,6 cavalos de potência em 137 kg, peso total da novidade com o tanque vazio. Este, inclusive, tem capacidade para 16,5 litros.

Mas a principal novidade mesmo, são as cores que a Honda reservou para a CB 250F Twister.  A cor vermelha, marca registrada da Honda é encontrada nas duas opções. Porém, a ABS conta ainda com a opção laranja, enquanto a CBS dispõe de branco e prata.

Os preços também são atrativos e competitivos. A CBS tem um preço sugerido de R$ 13.990 e a ABS ganhou um desconto de R$ 540 e agora custa R$ 14.990.

As novidades da Honda para este ano não ficam apenas nos modelos já lançados. A marca pretende, até o fim do ano renovar diversos outros modelos, além de aumentar a produção de motocicletas na sua fábrica. A estimativa é que sejam produzidas mais 20 mil unidades além do previsto até o final de 2018, isso graças ao retorno do segundo turno na linha um.

*Repórter viajou a convite da Honda