Aliados convocam ato "Brasil nas ruas já"

Guilherme Anjos

Publicação: 19/07/2025 03:00

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para convocar protestos após a operação da Polícia Federal (PF), que teve o ex-presidente como alvo, ontem. Em sua conta no X, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pediu “Brasil nas ruas já”.

Os detalhes da manifestação devem ser definidos em uma reunião da bancada do PL, na próxima segunda. O protesto faz parte de um conjunto de medidas que serão tomadas pela bancada nos próximos dias.

Em nota, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, considerou a ação da PF contra Bolsonaro como “desproporcional”. “O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação”, disse. 

Já o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) comparou o sistema brasileiro com o venezuelano. “Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. Venezuela está com inveja”, escreveu no X. (Com Metrópoles)