TURFE » Sete páreos agitam Jockey Club

MARCOS LEANDRO

Publicação: 21/12/2024 03:00

Depois da expressiva vitória no Grande Prêmio Edisio Pereira no final do mês de novembro, Pinhão do Iguassu é o grande favorito para levar o troféu do 12º Grande Prêmio Sérgio Paiva, principal páreo da ultima programação do turfe pernambucano do ano de 2024.

Ao todo serão sete páreos neste sábado (21), agitando o Jockey Club de Pernambuco a partir das 13h50.

Pinhão do Iguassu, um castanho de cinco anos de propriedade do Stud Cariri e São José dos Bastiões, terá a condução do jóquei Jorge Ricardo, campeão mundial de vitórias (13.333) e que mais uma vez será uma das atrações da boa programação de hoje.

Pinhão vai enfrentar no tiro de 2000 metros os animais Canavaro, Campelipe, que aparece como seu principal adversário por ter secundado nos 2.400 metros do Grande Prêmio Edisio Pereira.

Os outros concorrentes são Ultimo Romântico, que se esperava bem mais no Edisio, e Bebê Fortuna, que é levado em alta conta pelo treinador M.Ferreira e os titulares do tradicional Haras Bongy-PE.

O penúltimo páreo, a Prova Especial Claudio e Sergio Pragana, promete um desenrolar de fortes emoções com o invicto Rinman (F. Benone), correndo um páreo fora das suas características, já que  suas duas vitórias foram em distâncias curtas.  Ele vai enfrentar os animais Lionel The Best, com J.Ricardo, Skyfleet, (W.Gomes) e Go Petrus Go, com a montaria de A.M.Silva.