Hélio elogia o nigeriano Otusanya
Atacante nigeriano Samuel Otusanya, chamado de Sam, está no Criciúma e negocia seu retorno ao Náutico para a sequência da Série C do Brasileiro
Publicação: 19/07/2025 03:00
![]() | |
Sam teve grande desempenho no clássico contra Sport |
Em entrevista coletiva na última sexta (18), o técnico Hélio dos Anjos falou sobre a possibilidade do acerto com Otusanya. O comandante ressaltou as características do atleta, destacando a sua necessidade para uma divisão como a Série C do Campeonato Brasileiro.
“Não me passaram qualquer coisa definitiva sobre o Sam. É um jogador interessante no sentido de competitividade ofensiva. Eu acho que a divisão precisa disso. Na formação de um elenco para a divisão você pode ter um jogador de centro de mobilidade, velocidade e força. É um jogador que o clube conhece mais do que eu. No dia eu que vi, eu gostei muito dessa questão da competitividade ofensiva”, disse Hélio dos Anjos.
Sam chegou ao Náutico no começo da temporada, vindo do América-PE. Com a camisa alvirrubra, foram 14 jogos como titular, com três gols marcados e duas assistências distribuídas.
CAXIAS
O Náutico só entra em campo na segunda-feira (21), contra o Caxias, às 19h30, nos Aflitos, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. O Timbu terá pela frente o líder do campeonato.
O zagueiro Mateus Silva projetou o desafio alvirrubro. O defensor ressaltou a grandeza do confronto e projetou bom desempenho do Náutico atuando diante do seu torcedor. Mateus Silva ainda ressaltou o trabalho que vem sendo feito pela equipe na competição nacional.
“Jogo grande, que todo jogador quer jogar, decisivo. Vai vir o líder da competição e nada melhor do que a gente jogar na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. A gente é uma equipe experiente, cascuda, e trabalhamos forte durante a semana, porque eu tenho certeza de que segunda-feira vamos fazer um grande jogo”, projetou o zagueiro.
O Náutico atualmente ocupa a 8ª posição na tabela da Terceirona. Os alvirrubros têm 17 pontos conquistados e ocupam a última vaga do G8, com a mesma pontuação das duas primeiras equipes fora da zona classificatória – CSA e Ituano. O Caxias, por sua vez, é o líder isolado da Série C, com 27 pontos conquistados.
RETRÔ
Lanterna da competição com apenas nove pontos, o Retrô joga neste domingo (20). A Fênix visita o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 19h. O time catarinense é o sétimo colocado, com 18 pontos.
Será o quarto jogo do técnico Itamar Schülle, que voltou para tentar salvar o time de Camaragibe do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, após subir em 2024.