Jogo de alto risco Sport recebe o Botafogo neste domingo, às 17h30, na Ilha, pelo Brasileirão; será o primeiro jogo após as ameaças e agressões da Torcida Organizada no CT

GABRIEL FARIAS

Publicação: 19/07/2025 03:00

Péssima campanha deixou ambiente pesado no Sport (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Péssima campanha deixou ambiente pesado no Sport

O Sport terá uma nova oportunidade de tentar “virar a chave” em meio à péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, em um “jogo de alto risco”, o Leão recebe o Botafogo neste domingo (20) , às 17h30, pela 15ª rodada da Série A.

Prestes a completar quatro meses sem vencer uma partida, o Sport encara a difícil missão de encerrar uma amarga sequência de 15 jogos sem vitórias, a maior da história leonina. Isso diante de uma das equipes mais sólidas da competição. Tarefa difícil para o lanterna, com apenas três pontos conquistados. 

Mas o jogo não chama a atenção apenas pela dura missão dos leoninos. O clima segue pesado no ambiente rubro-negro. O estádio, que volta a receber uma partida do Brasileirão após a paralisação em razão do Mundial de Clubes, será palco de um confronto cercado por tensão e protestos da torcida.

É grande a expectativa para saber a reação dos jogadores, no primeiro jogo após a invasão de membros da Torcida Organizada ao Centro de Treinamento do clube na última quarta-feira (16). No tumulto, o atacante Pablo acabou agredido e todo o elenco passou por um grande constrangimento. Também existe a preocupação com novos atos de violência durante a partida.

DENTRO DE CAMPO 
Depois da derrota para o Juventude no retorno ao Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Daniel Paulista teve uma semana de preparação visando o confronto contra uma das equipes mais fortes da competição.

O técnico leonino terá quatro novidades no elenco para a partida diante do Botafogo. O zagueiro Ramon Menezes, o meia-atacante Matheusinho e os atacantes Derik Lacerda e Ignacio Ramírez, reforços que chegaram na última semana, estão regularizados e à disposição.

Com novas opões e precisando de uma mudança urgente, o Rubro-Negro pode sofrer alterações na escalação para o terceiro jogo de Daniel Paulista no comando. O uruguaio Ignácio Ramírez deve ganhar a vaga de Paciência.  Por outro lado, o atacante Pablo e do lateral-direito Hereda seguem no departamento médico e não jogam.