TEATRO » Dança das lembranças encaixotadas

Publicação: 18/06/2024 03:00

A dança pelas lembranças devidamente encaixotadas de um homem conhecido como Senhor Guardador de Memórias é a essência narrativa do espetáculo infantil Fica Comigo, que vai ser apresentado em curta temporada de 21 a 23 de junho, no Teatro da Caixa Cultural (Bairro do Recife). A encenação se utiliza de 150 caixas de papelão sobre o palco para construir uma aventura criativa, lúdica e envolvente através de um passeio pelo imaginário das recordações, com apoio especial de três bonecos trazidos magicamente à vida. A montagem é a primeira na cidade do grupo goiano Ateliê do Gesto e marca o fim da turnê pelo Brasil.

"Não só as crianças, como os adultos se envolvem completamente com a história. A gente tem notado esse retorno positivo ao longo das apresentações, uma experiência legal porque reverbera na família, na cidade", afirma João Paulo Gross, corresponsável pela concepção ao lado de Daniel Calvet, diretor, coreógrafo e um dos intérpretes do espetáculo. A equipe é complementada pelos bailarinos, intérpretes e colaboradores da coreografia Isabel Mamede, Gleysson Moreira e Thais Natsuki.

As caixas de papelão ambientam o espaço cênico para cativar a emoção do público através da submersão, da criação e do compartilhamento de recordações arquivadas na memória e no imaginário de um protagonista cujos gestos viram dança.