Noronha tem pacotes até 30% mais baratos
Programa lançado ontem vai garantir desconto em pousadas, restaurantes e em passagens aéreas
ANDRÉ CLEMENTE
andre.clemente@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 14/02/2017 09:00
![]() | |
Ângela Tribuzi disse que o Mais Noronha é uma forma de fazer o turista voltar a à ilha com mais vantagens |
De acordo com o administrador de Fernando de Noronha, Luis Eduardo Antunes, a campanha acontece desde 2012 e é um grande instrumento para tornar Noronha mais atrativa nos meses em que a procura cai. “O site do projeto mostra as empresas, os serviços e os descontos para quem vai à ilha no período de abril a junho. Está aberto para quem atua lá se cadastrar e ficar disponível para o turista contratar. Há opções já cadastradas, como locadoras, passeios, restaurantes, pousadas”, explica. A campanha mobiliza a administração da ilha, em conjunto com o trade turístico e a Secretaria de Turismo do estado por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).
Ainda segundo o administrador, os descontos na passagem já estão sendo trabalhados pelas companhias aéreas que fazem o trecho para o arquipélago, que são a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas, mas o caminho para preços mais em conta é por meio de agências de viagem, porque eles compram em volume alto e conseguem negociar. “As agências também estão fazendo pacotes com toda a necessidade da viagem, com um desconto que inclui todo o pacote, desde a locação de transporte, como traslados de aeroporto e passeios na estada, além do básico que é hospedagem e passagem, tanto para turistas de Pernambuco, como para quem vem de outras regiões”, informou. “Eventualmente, as próprias companhias aéreas podem fazer promoção de passagem direto para o consumidor final, mas não tem como prever”, completou.
A superintendente de Turismo e Meio Ambiente de Fernando de Noronha, Ângela Tribuzi, explica que o Mais Noronha é uma grande forma de conhecer ou voltar ao arquipélago em condições mais vantajosas. “A ilha se mantém com todos os serviços e belezas naturais durante todo o ano. E esse período de baixa é uma vantagem porque é uma ação integrada de toda a ilha”, ressalta.
“O site mostra as empresas, os serviços e os descontos para quem vai à ilha no período de abril a junho. Está aberto para quem atua lá se cadastrar e ficar disponível para o turista contratar”, Luiz Eduardo Antunes, administrador de Noronha