Anderson Leonardo morre aos 51 anos Vocalista do grupo Molejo travava batalha contra um câncer inguinal desde 2022. Grupo foi um dos icônes do pagode dos anos 1990

Publicação: 27/04/2024 03:00

Morreu na manhã de sexta-feira (26) o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos, no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista estava internado desde o início deste mês para tratar complicações do câncer na região inguinal, que fora descoberto em 2022. 
Ele era casado com a administradora Paula Cardoso e deixou quatro filhos: Leozinho Bradock, Alessa, Rafael Phelipe e Alice. 
O compositor passou por altos e baixos durante a internação, até que na última segunda-feira (22), após 11 dias no quarto, ele precisou voltar para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por apresentar piora. Na manhã de sexta-feira, Anderson Leonardo teve uma piora no estado de saúde, que era considerado gravíssimo, e não resistiu. 
O comunicado da morte do artista foi feito no perfil oficial do Grupo Molejo no Instagram, em que declaram seu amor pelo artista.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a publicação.
Anderson Leonardo, muito conhecido como Anderson Molejo, além de cantor, era compositor e instrumentista. Ficou famoso por integrar o grupo de pagode Molejo, em que tocava cavaquinho e vocalista.
O grupo nasceu nos anos 90, no Méier, na Zona Norte do Rio, com os hits escutados até hoje como Brincadeira de Criança, Cilada e Dança da Vassoura. A banda seguiu fazendo sucesso com participação constante em programas de TV, com estilo marcante pela irreverência e letras bem-humoradas. (Correio Braziliense)