Recife se despede da nata do vôlei com decisão Sesi Bauru e Campinas fazem neste domingo (28), às 10h, no Geraldão, a grande decisão da Superliga Masculina. Encontro reúne vários campeões em quadra

JEFFREY VILA NOVA

Publicação: 27/04/2024 03:00



Infelizmente, a despedida. Após sucessivos eventos nacionais e internacionais de vôlei em Recife, chegou o dia de prestigiar a grande final da Superliga Masculina, jogo que também marca uma pausa em Recife, cidade que foi, por alguns meses, a capital brasileira de voleibol. Campinas e Sesi Bauru terão a oportunidade de ver e sentir a força da torcida pernambucana neste domingo (28), às 10h, no Geraldão, em uma decisão inédita na história da Superliga.
A final de hoje carrega vários ineditismos. O primeiro será acontecer em Recife. Nunca antes uma decisão de Superliga tinha acontecido no nordeste brasileiro. No Sesi Bauru, será a primeira final do técnico do time, Anderson Rodrigues, que já foi campeão de tudo pela Seleção Brasileira quando jogador, mas nunca conquistou um título nacional quando ainda atuava dentro das quadras. Agora, fora delas, terá a oportunidade de colocar mais um troféu em sua extensa prateleira.
O Campinas, antes mesmo de saber se será campeão ou não, já fez história. É o primeiro clube na história a se classificar em oitavo para os playoffs da competição e conseguir chegar na grande final. Caso saia campeão do Geraldão, será a primeira vez que o Campinas conquistará o título nacional.
O título da Superliga também será inédito para o técnico do Campinas, Horacio Dileo, argentino que está há duas temporadas no comando do time
Do mais novo torcedor até o mais experiente jogador dentro de quadra, o desejo é o mesmo: que o Geraldão seja o palco perfeito para mais uma partida de voleibol. E que retornem em breve ao Recife.