Kona Hybrid volta ao Brasil SUV futurista da Hyundai estreia sua segunda geração no mês de abril, apenas com a motorização híbrida

Pedro Ivo Bernardes

Publicação: 22/03/2025 03:00

Modelo possui linhas marcantes, tanto por dentro como por fora (FOTOS: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO)
Modelo possui linhas marcantes, tanto por dentro como por fora

O Hyundai Kona, SUV com linhas futuristas da montadora coreana, chega às concessionárias da marca no país no próximo mês de abril.  O modelo, que também tem a opção 100% elétrica, desembarca por aqui apenas com a motorização híbrida, aliando um propulsor a combustão 1.6 aspirado a um elétrico alimentado por uma bateria de lítio de 1,32 kWh. Juntos, os motores entregam 141 cavalos de potência combinada e 27 kgfm de torque.

Em sua segunda geração, o Kona ficou maior e mais espaçoso. O SUV mede agora 4,35 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,58 metro de altura, com entre eixos de 2,66 metros. As dimensões são maiores que  as dos seus principais concorrentes, ao que tudo indica o Toyota Corolla Cross e o BYD Song Pro.

Visualmente, o novo Kona Hybrid, além das linhas futuristas, conta com o recurso “Seamless Lighting”, que liga os faróis através de uma faixa de luz contínua. O conjunto óptico, vale ressaltar, é Full Led. As rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, com layout marcante,  completam a assinatura visual do modelo.

Em termos de acabamento, o SUV chega nas versões Ultimate e Signature. A diferença entre as duas fica por conta do teto solar, câmera 360° e câmera para monitoramento de ponto cego, presentes na configuração Signature.

Entre os equipamentos destacam-se o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema multimídia com a mesma dimensão, câmbio de direção posicionado diretamente na alavanca à direita do volante, com a tecnologia Shift by Wire, e seletor de modo de condução no console central. O pacote de comodidade inclui ainda carregador de smartphone por indução, conexão Apple Car Play e Android Auto sem fio  e banco do motorista com ajuste elétrico.

No quesito segurança, as duas versões trazem uma série de itens de auxílio semi autônomo à condução, como assistente de frenagem autônomo, monitoramento de tráfego cruzado traseiro, assistente de ponto cego, assistente de permanência e centralização em faixa de rodagem, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento.