Paixão de Cristo 2025 tem início em Nova Jerusalém O espetáculo no maior teatro ao ar livre do mundo fez a sua primeira apresentação na última sexta-feira. Este ano, o ator José Loreto interpreta Jesus

ANDRÉ GUERRA

Publicação: 12/04/2025 03:00

Os atores José Loreto e Werner Schünemann em cena (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Os atores José Loreto e Werner Schünemann em cena
Orgulho dos pernambucanos como o maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém chega a sua 56ª edição nesta Semana Santa em Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste do estado. A cidade teatro, cercada por 70 torres, recebe desde 1968 públicos de diversas regiões do Brasil e, neste ano, traz José Loreto como Jesus Cristo e grande elenco, composto por aproximadamente 300 figurantes.

Na sexta-feira (11), as preparações para o grandioso espetáculo foram tomadas de trovejadas e muita chuva. Marcado para as 18h, a contagem para o início da peça se deu apenas por volta de 18h45, já com a presença da governadora Raquel Lyra, que tirou fotos com o público antes de se acomodar em frente ao primeiro cenário, o Sermão da Montanha.

Com nove gigantescos palcos distribuidos ao longo de 13 cenas, o espetáculo – que traz ainda nesta edição Letícia Sabatella no papel de Maria, Werner Schünemann como o Rei Herodes e Leopoldo Pacheco como Pilatos – transcorreu normalmente e sem chuva, apesar do tempo nublado.

ELENCO
No exato momento final da apresentação, após a cena da Ressurreição de Cristo e dos agradecimentos do elenco, a chuva forte voltou, com os fogos ao fundo. Além do elenco principal, a apresentação envolve cerca de 50 artistas pernambucanos.

A encenação deste ano trará de volta a personagem Verônica que, na cena da Via Sacra, enxuga o rosto de Jesus com um véu. A intérprete será a atriz pernambucana Angélica Zenith. Além disso, nos bastidores, uma equipe de 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, maquiadores e camareiras dão o suporte necessário para o evento.