Off-road raiz da GWM no Brasil SUV híbrido da GWM já teve mais de 200 reservas feitas em uma semana, o que exige o pagamento de taxa de R$ 9 mil

Pedro Ivo Bernardes

Publicação: 29/03/2025 03:00

Versão que chega ao país em breve é a Plug-in, que oferece 394 cv de potência (FOTOS: GWM/DIVULGAÇÃO)
Versão que chega ao país em breve é a Plug-in, que oferece 394 cv de potência

A GWM começou a contagem regressiva para o lançamento do novo modelo de sua gama no Brasil. Trata-se do SUV Tank 300, um híbrido plug-in, robusto, 4x4 e com um bom pacote de tecnologia embarcada. No último dia 20, a montadora chinesa abriu a pré-venda do modelo e, em uma semana, já  tinha contabilizado mais de 200 reservas, o que requer o pagamento de R$ 9.000. Isso mesmo sem ainda saber o preço do modelo, que só vai ser divulgado na próxima sexta-feira, 4 de abril.

O Tank 300, que chega ao Brasil um ano depois de seu lançamento no México, visualmente lembra clássicos do off road, como o antigo Land Rover Defender, que ainda mantém uma legião de fãs pelo Brasil afora. Mas o que faz o modelo gerar tanta expectativa?

No México o modelo híbrido é equipado com um motor 2.0 turbo, combinado a um motor elétrico de 78 kW, que juntos entregam 341 cavalos de potência e de 64,7 kgfm de torque, fazendo de zero a 100 km/h em 8,1 segundos. Já aqui no Brasil a versão será a PHEV, ou veículo elétrico plug-in. Nessa configuração, o Tank 300 vem com uma bateria de maior capacidade (37,1 kWh), com uma potência combinada de 394 cavalos e 76,5 kgfm de torque.

Além do conjunto de força, o modelo traz transmissão automática de 9 velocidades, combinada com 9 modos de condução, adaptáveis a qualquer tipo de terreno; além de condução semi autônoma nível 2 proporciona mais conforto e segurança.

Os atributos off road não ficam apenas no visual, o modelo é um legítimo todo terreno híbrido com tração 4x4 com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico central, traseiro e dianteiro.

Com 4,76 metros (m) de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, com 2,75 m de entre-eixos, o SUV da GWM atravessa alagados com até 70 centímetros (cm) de profundidade. Ainda no tocante aos atributos offroad, o modelo não deve se apresentar muito diferente do irmão mexicano, que traz altura livre ao solo de 22,4 cm, ângulo de ataque de 33 graus, ângulo de saída de 34 graus e ângulo de transposição de rampa é de 23 graus.