Isolamento e mais uma prisão

Publicação: 23/07/2016 03:00

Os investigados presos na quinta ficarão isolados por pelo menos 20 dias. Detidos no Presídio Federal de Campo Grande (MS), eles ficarão em celas isoladas, sem contatos com outros detentos, podendo falar apenas com seus advogados. O banho de sol coletivo também está proibido. Os investigados tomarão sol nas próprias celas, que têm solários. Segundo informações do Ministério da Justiça, os detidos ficarão pelo menos 20 dias nesse esquema de isolamento.

O juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª. Vara Federal do Paraná, decretou prisão temporária de 30 dias renováveis por mais 30. “As prisões vão encerrar esse momento de investigação, de coleta de material para ver o que se converte em prova. Não podemos minimizar nem exagerar fatos nessa fase”, disse o juiz à reportagem.

A PF prendeu ontem à noite, no Mato Grosso, um dos brasileiros que estava foragido e é suspeito de integrar grupo que planejava atentado terrorista que poderia atingir a Olimpíada do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Federal, ele se entregou por volta das 18h em Vila Bela da Santíssima Trindade, município fronteiriço com a Bolívia. Ele seria ouvido e encaminhado posteriormente a um presídio federal. (Folhapress)