Irmã de Marielle cobra justiça Anielle Franco acredita que o crime não foi motivado por causa das bandeiras que a vereadora defendia

Publicação: 23/03/2018 03:00

A irmã da vereadora do Rio Marielle Franco (PSol) cobrou ontem que a polícia desvende o assassinato da irmã e do motorista dela, Anderson Gomes, executados a tiros na semana passada na capital fluminense. Em declaração à imprensa após participar de sessão solene do Dia Internacional do Direito à Verdade na Câmara dos Deputados, Anielle Franco disse acreditar que a irmã não foi morta pelas causas que defendia.

“Nossa família urge por justiça. Que as autoridades competentes consigam descobrir o porquê disso, por que calarem minha irmã. Por quê? (...) Quero entender por que fizeram isso com ela. Pelas causas que ela defendia? Acho que não. Porque se fosse assim muita gente era para estar morta hoje em dia”, afirmou Anielle. “Independentemente de posição política, ninguém merece morrer como ela morreu”, acrescentou.

Anielle disse que a família está muito “sentida” com mentiras sobre a vereadora que, segundo ela, estão sendo propagadas. “Muita coisa sendo dita que não é verdade. Toda vez que falo: vou dar só uma declaração, sinto uma necessidade grande de falar para vocês que, em nome da família, a gente está muito sentido”.

Também presente na sessão solene na Câmara, a companheira de Marielle, Mônica Benício, também cobrou resposta da polícia em rápido discurso na tribuna da Casa. “As autoridades brasileiras competentes não devem só a mim a satisfação sobre o que aconteceu com a minha mulher, porque isso não vai trazer ela de volta, mas ao mundo o respeito e satisfação do que aconteceu nesse crime bárbaro.”