ARCO » Empresa potiguar vence licitação

THATIANY LUCENA

Publicação: 12/04/2025 03:00

A empresa do Rio Grande do Norte (RN) TCPAV Tecnologia em Construção e Pavimentação Ltda apresentou a menor proposta para executar as obras de uma parte do Eixo Sul do Arco Metropolitano. A construtora ofereceu o valor de R$ 629,9 milhões, representando um deságio de cerca de 15% em relação ao orçamento referencial. A abertura eletrônica das propostas foi realizada na sexta-feira (11) pelo governo de Pernambuco.

Ao todo, 29 empresas participaram da licitação. O orçamento de referência era de R$ 744, 2 milhões. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), essa etapa representa uma economia para os cofres públicos e “reforça o compromisso da gestão com a eficiência na aplicação dos recursos”.

Com isso, se a empresa potiguar for homologada como vencedora da licitação, a expectativa é de que a obra entre em fase de execução nos próximos meses. O trecho sul da via ficará entre a BR-232 e a BR-101 Sul, e contará com 25,3 km de extensão. A implantação do Eixo Norte ainda não tem prazo de licitação previsto.