Tarcísio de Freitas ignora clã Bolsonaro

Publicação: 16/07/2025 03:00

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ignorou as críticas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro e a suposta perseguição do STF ao ex-presidente Jair Bolsonaro citada por Trump e defendeu, em nota pública, “diálogo e estabelecimento de caminhos para fortalecer as parcerias da indústria paulista com os Estados Unidos”.

O comunicado foi divulgado ontem após reunião com empresários paulistas e o encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA, Gabriel Escobar, para tratar sobre o tarifaço. O ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf, que participou da reunião, disse que a conversa foi “em clima de diálogo construtivo”.

Logo após o encontro começar, Eduardo Bolsonaro criticou o governador de São Paulo nas redes sociais. Sob reserva, aliados de Tarcísio afirmam que o governador não responderá às provocações de Eduardo Bolsonaro. Tarcísio é um dos cotados para se candidatar à presidência em 2026 no lugar de Bolsonaro. (Da redação com Correio Braziliense)