André Guerra
Publicação: 04/08/2025 03:00
![]() | |
Manifestantes pediram anistia e deposição de Lula |
A partir das 13h, na avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, dois trios elétricos já estavam posicionados para dar início à manifestação bolsonarista ontem. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro hastearam bandeiras brasileiras junto à bandeira dos EUA e de Israel, além de cartazes pedindo a deposição do governo Lula.
O protesto foi intitulado pelos organizadores como “Reaja Brasil”, divulgado nas redes sociais de políticos e apoiadores ligados à direita e extrema-direita como mais um ato em favor da liberdade de expressão e contra o “comunismo”. No Recife, a passeata contou com a participação de Gilson Machado, que foi ministro do Turismo do ex-presidente, dos vereadores Gilson Machado Filho e Thiago Medina, do deputado estadual Coronel Alberto Feitosa e ainda da deputada federal Clarissa Tércio. O pastor Silas Malafaia mandou um recado em vídeo que foi exibido em um dos trios elétricos. Nenhuma liderança nacional compareceu presencialmente.
Durante um trecho da passeata, a fotógrafa do Diario, Crysli Viana, foi cercada por um grupo de manifestantes enquanto fazia fotos do evento. A profissional foi hostilizada por cerca de uma dezena de bolsonaristas, que gritavam “fora comunista”.
Saiba mais...
Flávio posta vídeo de fala de Bolsonaro