sarah eleutério
saraheleuterio.pe@dabr.com.br
Publicação: 05/02/2014 03:00
Galinha tipo exportação
Com cerca de 2,2 milhões de assinantes e apenas 33 vídeos, o canal da Galinha Pintadinha bateu, este mês, a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Sim, um bilhão! O desenho animado da Bromélia Filmes parece agradar muito as crianças. Aliás, agradar é pouco. A galinha tem ovos de ouro. É o primeiro canal brasileiro a alcançar esse número! Ultrapassou virais da internet como Porta dos Fundos e Galo Frito. Dá para entender o que isso significa? Uma mídia incrivelmente forte a ser explorada. Alguns dos desenhos já têm seus padrinhos, como o vídeo Lava a mão, patrocinado pela marca de sabonetes Lifebuoy. Estamos falando de filminhos que têm, cada um, mais de um milhão de visualizações. O recordista é o Pintinho amarelinho, que já foi visto por cerca de 164 milhões de pessoas. Sem contar os produtos licenciados - de 2006 até 2014 são mais de 600. Ou seja, o Brasil tem um produto prontinho para ser exportado. E já existem, sim, versões em inglês e espanhol, a Lottie Dottie e a Gallina Pintadita, respectivamente. De grão em grão, a danada ganha o mundo. Os vídeos da ave hoje mais famosa do Brasil são um fenômeno! É um excelente case e uma gigante oportunidade para as marcas. O público é certo. A audiência, garantida.
“Bota amizade nisso”
Já está no ar a Rádio Globo Recife (720 AM). No ar e na TV, outbus, jornal, revistas especializadas e web. A propaganda mostra a união da Rádio Globo e Rádio Clube AM, trazendo o que tem de melhor na programação nacional sem perder a identidade local. O slogan “Bota amizade nisso” deixa claro: não há substituição, a nova rádio chega para agregar.
Minigarrafinhas de todo o mundo
Quem se lembra das miniaturas de garrafas de Coca-Cola? Eram colecionadas pelos fãs da bebida na década de 1980. Agora a marca traz as mesmas garrafinhas, mas com tema de países, em comemoração à Copa do Mundo. A novidade deve ampliar as vendas da Coca-Cola, já que o consumidor precisa juntar as tampinhas ou anéis das latas para adquirir as “minigarrafinhas”. Mas a marca também faz relacionamento, promovendo interação entre os participantes da promoção, nas redes sociais.
Presença no carnaval
A Bem-te-vi traz no carnaval deste ano o Galo da Madrugada estampado na embalagem do sabão em pó. E para se aproximar do consumidor a marca estará na festa fotografando os foliões, que poderão imprimir e levar a lembrança para casa. Dados da Nielsen mostram que o segmento de limpeza cresceu 8% em 2013.
Foco na nova classe média
O Walmart Brasil lança campanha mostrando que traz preços mais em conta por um longo período. O primeiro trabalho da agência DM9DDB para a empresa traduz o concento de “Preço Baixo todo Dia” de acordo com o momento atual do país. E uma campanha como essa mexe com pesquisa de preços, negociação com fornecedores e sortimento de produtos. A propaganda do Walmart nasce de um estudo de mercado. Tudo pensado para a nova classe média brasileira. Veja vídeo.
Fica registrado
A TV Clube/Record transmite mais uma vez a Olímpiada de Inverno, com destaque na cobertura de atletas brasileiros. A abertura será na sexta, dia 7, às 22h15.
A Aporte Comunicação reforça seu time com Fred Teixeira e Débora Negromonte na mídia, Marília Gouveia no RTV e Andre Souza e Sara Fernandes em atendimento.
Com cerca de 2,2 milhões de assinantes e apenas 33 vídeos, o canal da Galinha Pintadinha bateu, este mês, a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Sim, um bilhão! O desenho animado da Bromélia Filmes parece agradar muito as crianças. Aliás, agradar é pouco. A galinha tem ovos de ouro. É o primeiro canal brasileiro a alcançar esse número! Ultrapassou virais da internet como Porta dos Fundos e Galo Frito. Dá para entender o que isso significa? Uma mídia incrivelmente forte a ser explorada. Alguns dos desenhos já têm seus padrinhos, como o vídeo Lava a mão, patrocinado pela marca de sabonetes Lifebuoy. Estamos falando de filminhos que têm, cada um, mais de um milhão de visualizações. O recordista é o Pintinho amarelinho, que já foi visto por cerca de 164 milhões de pessoas. Sem contar os produtos licenciados - de 2006 até 2014 são mais de 600. Ou seja, o Brasil tem um produto prontinho para ser exportado. E já existem, sim, versões em inglês e espanhol, a Lottie Dottie e a Gallina Pintadita, respectivamente. De grão em grão, a danada ganha o mundo. Os vídeos da ave hoje mais famosa do Brasil são um fenômeno! É um excelente case e uma gigante oportunidade para as marcas. O público é certo. A audiência, garantida.
“Bota amizade nisso”
Já está no ar a Rádio Globo Recife (720 AM). No ar e na TV, outbus, jornal, revistas especializadas e web. A propaganda mostra a união da Rádio Globo e Rádio Clube AM, trazendo o que tem de melhor na programação nacional sem perder a identidade local. O slogan “Bota amizade nisso” deixa claro: não há substituição, a nova rádio chega para agregar.
![]() |
Minigarrafinhas de todo o mundo
Quem se lembra das miniaturas de garrafas de Coca-Cola? Eram colecionadas pelos fãs da bebida na década de 1980. Agora a marca traz as mesmas garrafinhas, mas com tema de países, em comemoração à Copa do Mundo. A novidade deve ampliar as vendas da Coca-Cola, já que o consumidor precisa juntar as tampinhas ou anéis das latas para adquirir as “minigarrafinhas”. Mas a marca também faz relacionamento, promovendo interação entre os participantes da promoção, nas redes sociais.
Presença no carnaval
A Bem-te-vi traz no carnaval deste ano o Galo da Madrugada estampado na embalagem do sabão em pó. E para se aproximar do consumidor a marca estará na festa fotografando os foliões, que poderão imprimir e levar a lembrança para casa. Dados da Nielsen mostram que o segmento de limpeza cresceu 8% em 2013.
Foco na nova classe média
O Walmart Brasil lança campanha mostrando que traz preços mais em conta por um longo período. O primeiro trabalho da agência DM9DDB para a empresa traduz o concento de “Preço Baixo todo Dia” de acordo com o momento atual do país. E uma campanha como essa mexe com pesquisa de preços, negociação com fornecedores e sortimento de produtos. A propaganda do Walmart nasce de um estudo de mercado. Tudo pensado para a nova classe média brasileira. Veja vídeo.
Fica registrado
A TV Clube/Record transmite mais uma vez a Olímpiada de Inverno, com destaque na cobertura de atletas brasileiros. A abertura será na sexta, dia 7, às 22h15.
A Aporte Comunicação reforça seu time com Fred Teixeira e Débora Negromonte na mídia, Marília Gouveia no RTV e Andre Souza e Sara Fernandes em atendimento.