FriSabor cresce e já anuncia novas 20 lojas Empresa tem planos de expansão no número de franquias e de pontos de vendas ao completar 60 anos

Publicação: 22/09/2017 03:00

Com planos de expansão de 50% no número de franquias e de pontos de vendas no Nordeste, a FriSabor completa 60 anos de atuação na região se consolidando como patrimônio econômico e afetivo dos pernambucanos. Agora, a ideia é reforçar a atuação da marca no Nordeste e no interior de Pernambuco já no primeiro trimestre de 2018 com a abertura de 20 lojas em João Pessoa (já existe uma em Campina Grande), Caruaru, Natal e Maceió. No segundo semestre, a expansão focará nas demais capitais da região. Em relação aos pontos de vendas, que já são 557, a expectativa da empresa é aumentar esse em, 40 novas operações a cada mês de 2018. Para o segundo semestre de 2017, as novidades são a ampliação da linha de varejo de potes de 1,5 litro, que recebe novos sabores: delícia trufada (mistura de leite Ninho, leite condensado e chocolate) e morango com calda, dois dos campeões de vendas na marca.

Os outros campeões já estão na linha e são os sabores de doce de leite, chocolate, amor perfeito, coco e baunilha.  “A gente vem crescendo uma média de 20% ao ano e vai manter esse percentual em 2017. Isso acontece porque, apesar da crise, temos clientes fiéis e essa fidelidade se deve justamente pela credibilidade da marca, que atua no Recife desde 1957”, afirma Marcelo Castro Lima, diretor-geral da FriSabor. Segundo ele, um dos responsáveis pelo bom desempenho deste ano é o sorvete vendido no varejo nos potes de 1,5 litro. “Essa é a subcategoria que mais vendemos. Aproximadamente 22% do nosso volume de vendas vem desse produto.” Outro destaque é a linha FriSabor Kids, lançada no início de 2017, com os picolés de uva, morango, chocolate e pinta a língua ao preço de R$ 2.

“Nas lojas, a novidade do portfólio são os sabores de tapioca e cocada, esse último feito com uma mistura do sorvete de doce de leite e coco. Esses são nossos escolhidos da estação”, reforça Castro Lima.

Ainda em relação ao bom desempenho da empresa este ano, o gestor aponta as parcerias com marcas famosas dentro de Pernambuco como um dos fatores. “Nossas lojas não vendem só sorvetes. Nossa aposta em sobremesas é forte e se intensificou em 2017 com os pratos de sorvete com bolo de rolo da Casa dos Frios, sorvete com bolo branco Faultless e sorvete com brownies da Docecleta. Todos estão nos surpreendendo pela saída, assim como o Friçaí, que é nossa sobremesa de sorvete com açaí premium”, completa.

Marcelo Castro Lima adianta ainda que amanhã é o Dia do Sorvete, e a FriSabor premiará os 60 primeiros clientes de cada uma das suas 27 lojas espalhadas pelo estado (e em Campina Grande) com uma bola grátis de sorvete, num total de quase duas mil unidades a serem distribuídas. “Esse é nosso verdadeiro presente.”