Greenmix terá franquia e itens de marca própria Loja de comidas saudáveis não anunciou investimentos, mas franqueado arcará com R$ 1,5 milhão

THATIANA PIMENTEL
thatiana.pimentel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/09/2017 03:00

A rede pernambucana Greenmix, especializada em alimentação saudável, inaugurou ontem sua primeira unidade na Zona Norte. O novo mercado fica no antigo casarão Toyolex, na Avenida Rui Barbosa, bairro das Graças, e conta com mais de oito mil itens, além de padaria e restaurante glúten free, numa área total de mil metros quadrados. Além da nova unidade, a rede anunciou que em outubro começará a comercializar a sua linha própria de ultracongelados que incluirá os segmentos proteínas, carboidratos, vegetais e lanches distribuídos em mais de 70 produtos. Todos vêm prontos e não têm conservantes e nem glúten. Há opções também sem leite, sem lactose e sem ovo. Ainda em setembro, eles colocarão no mercado a linha própria de sucos e smoothies, com mais de 14 opções, saladas prontas, incluindo saladas doces e o delivery dos restaurantes das unidades Zona Norte e da Zona Sul. Para 2018, a marca prevê o início de suas operações de franquias e o e-commerce.

O investimento para as ações não foi divulgado, mas o valor base das futuras franquias é de R$ 1,5 milhão, segundo Luciano Pontes, um dos sócios da rede, e elas seguirão o modelo da unidade das Graças. “Crescemos 132% entre 2015 e 2016 e, este ano, deveremos crescer 105%, com expectativa de repetirmos esse número em 2018. Estamos agilizando nossos planos porque os bons resultados estão nos surpreendendo. Nessa unidade das Graças, que estava funcionando soft open há um mês, fez até fila no dia de inauguração”, afirma. Junto com Pontes como sócios do negócio estão também as filhas, Rafaela e Mariana Dias, e o genro, Ricardo Canella. Para eles, o sucesso vem de uma carência dos pernambucanos em itens de alimentação saudável, da diversidade da marca, com mais de oito mil itens, 400 de fabricação própria (padaria) e as novas linhas, além da continuidade no fornecimento.

“Passamos dois anos pesquisando antes de criarmos a marca. Temos paixão pelo que fazemos porque somos consumidores da alimentação saudável. Hoje somos os únicos no Brasil especializados no segmento, então o potencial de crescimento é enorme. Já temos mais de 100 pedidos de franquias em todo o país e até pedidos vindos de Portugal”, ressalta. Agora, o plano é abrir 50 unidades até 2022 com foco nos mercados de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Alagoas e Ceará, além da Europa. Todos serão abastecidos com as linhas próprias a partir da unidade fabril da empresa que fica anexa ao Greenmix Boa Viagem, numa área total de 1,5 mil metros quadrados (loja e fábrica). “Também vamos comercializar os nossos congelados em delicatessens e mercados especializados aqui do estado”, completa.

Mariana Dias explica que a ideia da linha de congelados é fugir dos pratos completos e ofertar opções combináveis. “As pessoas poderão escolher o peixe com o arroz integral e a salada, ou o frango com uma massa sem glúten. Acreditamos que condiz mais com o dia a dia das famílias porque nem todos da mesma casa querem comer a mesma coisa. Os pratos completos congelados limitam a escolha”, detalha. Ela lembra que desde o início de setembro, a Greenmix já começou a comercializar pizzas congeladas em suas unidades, todas sem glúten.