Luciana Morosini
luciana.morosini@diariodepernambuco.com.br
Publicação: 11/08/2018 03:00
Conhecida por grande parte do público por ser uma rede de fast-food referência mundial em frango frito, o KFC agora está mais próximo dos recifenses. A primeira loja da marca foi inaugurada no RioMar Shopping na semana passada e marca o início dos planos de expansão da rede no estado. O foco inicial é na capital pernambucana. Para os próximos 12 meses, o KFC prevê a abertura de mais algumas lojas através do sistema de franquias. Porém, a chegada da rede no interior ainda não tem previsão, no entanto não é descartada e está nos planos de expansão.
A loja do KFC no RioMar tem 63 metros quadrados, conta com 29 funcionários e as expectativas são positivas. Primeiro por conta do investimento em uma região promissora. “O Recife é uma das capitais mais populosas e com a melhor renda per capita da região. Acreditamos que o produto do KFC tem muita sinergia com o público pernambucano e que terá grande aderência”, explica Ildefonso de Castro Deus, gerente geral de KFC no Brasil. Segundo pelo espaço que a primeira loja no estado ocupa. “Acreditamos que a unidade terá bastante aderência do público, tanto local quanto de quem estará a passeio. A loja do RioMar é muito bem localizada na praça de alimentação, além de o shopping ter sido escolhido por ser um dos maiores da cidade”, completa.
O investimento médio para a abertura de uma franquia do KFC é de R$ 1,4 milhão, valor que pode variar de acordo com o ponto comercial. Já o prazo de retorno do investimento é de cerca de três anos. Com a inauguração da primeira loja no Recife, a rede de fast-food de frango frito passa a contar com 46 operações no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará. “Esta é uma nova opção gastronômica para o público pernambucano e estamos trabalhando para que a loja seja um sucesso, assim como as demais unidades que temos no Nordeste, em Fortaleza e Salvador”, conclui Ildefonso de Castro Deus.
A loja do KFC no RioMar tem 63 metros quadrados, conta com 29 funcionários e as expectativas são positivas. Primeiro por conta do investimento em uma região promissora. “O Recife é uma das capitais mais populosas e com a melhor renda per capita da região. Acreditamos que o produto do KFC tem muita sinergia com o público pernambucano e que terá grande aderência”, explica Ildefonso de Castro Deus, gerente geral de KFC no Brasil. Segundo pelo espaço que a primeira loja no estado ocupa. “Acreditamos que a unidade terá bastante aderência do público, tanto local quanto de quem estará a passeio. A loja do RioMar é muito bem localizada na praça de alimentação, além de o shopping ter sido escolhido por ser um dos maiores da cidade”, completa.
O investimento médio para a abertura de uma franquia do KFC é de R$ 1,4 milhão, valor que pode variar de acordo com o ponto comercial. Já o prazo de retorno do investimento é de cerca de três anos. Com a inauguração da primeira loja no Recife, a rede de fast-food de frango frito passa a contar com 46 operações no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará. “Esta é uma nova opção gastronômica para o público pernambucano e estamos trabalhando para que a loja seja um sucesso, assim como as demais unidades que temos no Nordeste, em Fortaleza e Salvador”, conclui Ildefonso de Castro Deus.