Publicação: 13/10/2018 03:00
Uma das principais executivas da operação brasileira da Mondelez Internacional, Grazielle Parenti recebeu da matriz, há pouco mais de três anos, a missão de ajudar a conduzir a subsidiária no mais intenso caminho de transformação da estrutura organizacional da companhia. Além de contribuir com as decisões estratégicas na área comercial, coordena iniciativas que contribuem para inclusão social e redução das desigualdades dentro da companhia. Atualmente, 900 dos 9 mil funcionários sob seu comando desenvolvem trabalhos voluntários e ajudam a criar planos de ação por uma sociedade melhor. “A ideia é recriar e despertar o sentimento solidário e incentivar as práticas de sustentabilidade ou de respeito ao meio ambiente”, diz ela, nesta entrevista.
Entrevista - Grazielle Parenti // executiva da Mondelez
Como a Mondelez avalia 2018?
Da melhor maneira possível. Ampliamos nossa liderança na comercialização de snacks, mercado com potencial de US$ 30 bilhões. Superamos as dificuldades provocadas pela crise econômica e avançamos em todos os níveis. Nosso desempenho superou as previsões. É com ousadia e criatividade que a gente supera as barreiras.
Quais são as estratégias para continuar crescendo?
Entre várias iniciativas queremos empoderar mais os mercados regionais para que a gente se aproxime dos consumidores, além de ouvir as pessoas, pesquisar os canais de venda mais estratégicos e tomar decisões de interesse comunitário, como formato de embalagens, sabores e várias medidas vinculadas à estrutura de operacionalidade.
A Mondelez vai trazer novas marcas?
Sim. Como falei, nunca paramos de pesquisar as opções a serem levadas à clientela do país inteiro. Os snacks estão consolidados e comprovam que podemos caminhar muito mais. Um dos maiores exemplos é o lançamento de sorvetes que caíram no gosto popular.
Em um mundo cada vez mais preocupado em consumir alimentos saudáveis, qual é o plano da Mondelez para não ficar dependente de produtos com açúcar, gordura trans e altos teores de calorias?
Focalizarmos ao máximo nos componentes orgânicos produzidos pela empresa. É o que nos estimula a investir em pesquisas do gênero. Trata-se de uma tendência mundial. Projetamos aumento de 3% para o atual exercício na receita orgânica da Mondelez.
Há planos de investimentos, ampliação de fábrica ou aquisição de empresas?
No Brasil, já adotamos iniciativas atreladas à nova estratégia que colocamos em prática. Aqui, marcamos presença nas quatro principais categorias da Mondelez. Seguiremos fortes tanto nas marcas nacionais quanto nas globais.
Entrevista - Grazielle Parenti // executiva da Mondelez
Como a Mondelez avalia 2018?
Da melhor maneira possível. Ampliamos nossa liderança na comercialização de snacks, mercado com potencial de US$ 30 bilhões. Superamos as dificuldades provocadas pela crise econômica e avançamos em todos os níveis. Nosso desempenho superou as previsões. É com ousadia e criatividade que a gente supera as barreiras.
Quais são as estratégias para continuar crescendo?
Entre várias iniciativas queremos empoderar mais os mercados regionais para que a gente se aproxime dos consumidores, além de ouvir as pessoas, pesquisar os canais de venda mais estratégicos e tomar decisões de interesse comunitário, como formato de embalagens, sabores e várias medidas vinculadas à estrutura de operacionalidade.
A Mondelez vai trazer novas marcas?
Sim. Como falei, nunca paramos de pesquisar as opções a serem levadas à clientela do país inteiro. Os snacks estão consolidados e comprovam que podemos caminhar muito mais. Um dos maiores exemplos é o lançamento de sorvetes que caíram no gosto popular.
Em um mundo cada vez mais preocupado em consumir alimentos saudáveis, qual é o plano da Mondelez para não ficar dependente de produtos com açúcar, gordura trans e altos teores de calorias?
Focalizarmos ao máximo nos componentes orgânicos produzidos pela empresa. É o que nos estimula a investir em pesquisas do gênero. Trata-se de uma tendência mundial. Projetamos aumento de 3% para o atual exercício na receita orgânica da Mondelez.
Há planos de investimentos, ampliação de fábrica ou aquisição de empresas?
No Brasil, já adotamos iniciativas atreladas à nova estratégia que colocamos em prática. Aqui, marcamos presença nas quatro principais categorias da Mondelez. Seguiremos fortes tanto nas marcas nacionais quanto nas globais.
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Aposta em produtos mais saudáveis e e-commerce