VTEX » Gigante do varejo digital abre escritório em João Pessoa

THATIANA PIMENTEL
thatiana.pimentel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 01/06/2019 03:00

A VTEX, empresa brasileira detentora da maior plataforma Cloud Commerce no mercado de varejo digital da América Latina, anunciou a abertura de um escritório em João Pessoa no próximo semestre. Esse será o primeiro braço da empresa fora do Sudeste. A princípio, a empresa espera contratar 60 funcionários no novo espaço, entre paraibanos e pernambucanos. “A escolha foi pelas universidades nessa região e os talentos dos dois estados. Sabemos que muita gente quer ficar próximo da família então nosso objetivo é identificar e reter esses talentos”, afirma Rafael Forte, country manager da Vtex no Brasil durante coletiva do V-Tex DAY, evento sobre varejo digital, que foi encerrado nesta sexta-feira, em São Paulo.

Segundo o gestor, para preencher as vagas, a empresa irá abrir um programa de captação de talentos que será divulgado através do site https://www.vtex.com/pt-br/. “A maioria das vagas será na área de engenharia de sowftware”, completa. Ele afirma que o crescimento do mercado de comércio eletrônico do Nordeste também foi um dos motivos para a decisão de abrir um escritório na região, além dos de São Paulo e Rio de Janeiro. Fora no Brasil, a V-Tex já tem braços no Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Romênia, Espanha e Alemanha.

Durante a coletiva, também foi anunciado um possível quarto escritório em Curitiba também neste ano. A plataforma VTEX é utilizada por cerca de 2.500 lojas virtuais em 25 países e possui clientes globais corporativos como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Lancôme, Avon e Lego. A VTEX está presente no Quadrante Mágico do Gartner no report de Comércio Digital 2017. O investimento no novo escritório paraibano não foi revelado, mas Fortes adianta que o maior valor será aportado na contratação de mão de obra qualificada. “Sabemos que Pernambuco e Paraíba são celeiros de talentos e reúnem algumas das melhores universidades e comunidades de tecnologia do país”, resume.