Smartphones ajudam a disseminar

Publicação: 19/10/2019 03:00

O aumento dos recursos tecnológicos dos aparelhos de celular tem sido um fator importante para impulsionar o mercado de games. Nesta semana, a americana Activision informou que o seu jogo Call of duty mobile quebrou o recorde de downloads. Lançado em 1º de outubro, o game foi baixado por 100 milhões de pessoas em apenas uma única semana, marca jamais alcançada. Nesse período, o jogo para celular gerou US$ 17,7 milhões em receitas.

O Brasil está se consolidando como um dos maiores mercados do mundo. Os brasileiros aparecem em terceiro lugar no ranking dos que baixaram a nova versão de Call of duty, atrás apenas de norte-americanos e indianos. Os celulares são o futuro dos games. Segundo informações de sites norte-americanos especializados em tecnologia, o Google está desenvolvendo um programa para padronizar celulares gamers, aqueles desenvolvidos especialmente para receber jogos.

Uma das ideias do projeto, chamado de Game Device Certification, é criar bases comuns para que os smartphones dedicados a jogos ofereçam um padrão único de qualidade, com pelo menos 2,3GB de memória RAM livre.