Pérgola é o vinho nacional mais vendido no Brasil
A marca gaúcha é a segunda mais consumida na região Nordeste, responsável por quase 30% da sua produção do Pérgola
Marina Costa
Estúdio DP
Publicação: 17/12/2022 05:00
Pelo 8º ano consecutivo, o Vinho Pérgola, produzido pela Vinícola Campestre, no Rio Grande do Sul, foi eleito o vinho de mesa mais vendido no Brasil em 2022, reforçando a sua soberania no cenário de vinhos nacionais. A empresa também foi escolhida como a melhor fornecedora de vinhos nacionalmente. Os estudos foram realizados pela consultoria Nielsen e o resultado confirmado pela direção da vinícola. O Nordeste é responsável pela distribuição de 27,71% da produção do vinho, o segundo mais consumido na região. Para 2023, o foco será o investimento em diversos setores para expansão do produto no mercado
nordestino e nacional.
Em 50 anos de trajetória, a Campestre fez importantes investimentos em melhorias e inovações para se consolidar no mercado brasileiro, a exemplo do aumento das suas instalações, lançamento de rótulos e produtos diferenciados. Atualmente, a empresa conta com milhares de colaboradores diretos e indiretos em todo o país, somando desde as 800 famílias produtoras no Rio Grande do Sul, até os distribuidores, representantes e promotores.
A Campestre dispõe de catálogo completo com itens próprios de vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, cervejas, sucos e coolers das marcas Pérgola, Villa Campestre, Zanotto, Nova Morada e Per Birra. No total, são mais de 50 itens, com volume de produção anual de 35 milhões de litros para 90% dos estados brasileiros.
Para o gerente nacional, Carlos Quintus, e para o enólogo chefe e gerente geral, André Donatti, a conquista do Pérgola como o vinho nacional mais vendido no Brasil é o resultado da qualidade do produto, que chega à mesa dos consumidores. “Para a Campestre, a qualidade é inegociável. Se o vinho não está no padrão de cor e aparência, aroma e sabor, nós não vendemos. A nossa prioridade é entregar o que o nosso consumidor deseja”, explicam Carlos Quintus e André Donatti.
O Nordeste é responsável pelo consumo de 27,71% do Pérgola, com quase 10 milhões de litros. Pernambuco é o segundo maior mercado consumidor da região, com 3 milhões de litros até novembro deste ano. Para 2023, o planejamento da empresa é executar ações para a expansão do Pérgola no mercado regional e nacional, além do atendimento direto com clientes e distribuidores.
“O vinho é uma bebida geralmente consumida em casa. Queremos potencializar o uso do produto em outros momentos, principalmente em eventos, e consolidar a marca nestes momentos, aumentando o consumo naturalmente. A ideia é trabalhar em diversas frentes simultaneamente, rumo à liderança nordestina”, conta o diretor de distribuição da região NE, Mauro Arruda. Além disso, a Arruda Distribuição pretende investir em estratégias omnichannel, com foco em projetos que unam os setores de marketing, trade e comercial da empresa.
nordestino e nacional.
Em 50 anos de trajetória, a Campestre fez importantes investimentos em melhorias e inovações para se consolidar no mercado brasileiro, a exemplo do aumento das suas instalações, lançamento de rótulos e produtos diferenciados. Atualmente, a empresa conta com milhares de colaboradores diretos e indiretos em todo o país, somando desde as 800 famílias produtoras no Rio Grande do Sul, até os distribuidores, representantes e promotores.
A Campestre dispõe de catálogo completo com itens próprios de vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, cervejas, sucos e coolers das marcas Pérgola, Villa Campestre, Zanotto, Nova Morada e Per Birra. No total, são mais de 50 itens, com volume de produção anual de 35 milhões de litros para 90% dos estados brasileiros.
Para o gerente nacional, Carlos Quintus, e para o enólogo chefe e gerente geral, André Donatti, a conquista do Pérgola como o vinho nacional mais vendido no Brasil é o resultado da qualidade do produto, que chega à mesa dos consumidores. “Para a Campestre, a qualidade é inegociável. Se o vinho não está no padrão de cor e aparência, aroma e sabor, nós não vendemos. A nossa prioridade é entregar o que o nosso consumidor deseja”, explicam Carlos Quintus e André Donatti.
O Nordeste é responsável pelo consumo de 27,71% do Pérgola, com quase 10 milhões de litros. Pernambuco é o segundo maior mercado consumidor da região, com 3 milhões de litros até novembro deste ano. Para 2023, o planejamento da empresa é executar ações para a expansão do Pérgola no mercado regional e nacional, além do atendimento direto com clientes e distribuidores.
“O vinho é uma bebida geralmente consumida em casa. Queremos potencializar o uso do produto em outros momentos, principalmente em eventos, e consolidar a marca nestes momentos, aumentando o consumo naturalmente. A ideia é trabalhar em diversas frentes simultaneamente, rumo à liderança nordestina”, conta o diretor de distribuição da região NE, Mauro Arruda. Além disso, a Arruda Distribuição pretende investir em estratégias omnichannel, com foco em projetos que unam os setores de marketing, trade e comercial da empresa.