Mondelez terá produção 50% maior em Vitória
Recursos para ampliar linhas de produção da fábrica do município da Mata Sul integram um pacote de R$ 1 bilhão, que também contempla unidade de Curitiba
Publicação: 03/05/2023 03:00
Dona de marcas como Bis, Oreo, Lacta e Tang, a Mondelez anunciou investimentos para aumentar a capacidade produtiva da fábrica de Vitória de Santo Antão. Neste município da Mata Sul pernambucana, o projeto do grupo é ampliar em 50% a produção das linhas de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco.
A estimativa do grupo é de que 180 empregos sejam gerados em Vitória até 2025, onde a unidade foi inaugurada em 2011 e já passou por mais de uma ampliação. Nela, a Mondelez produz a totalidade de suas linhas de biscoitos vendidas no país, como o Club Social e Oreo.
Os recursos destinados à unidade pernambucana estão dentro de um pacote maior, cujo total a ser investido é de R$ 1 bilhão. Ele inclui a planta industrial de Curitiba, no Paraná, onde a multinacional planeja o crescimento de 20% na produção de chocolates. Estes foram responsáveis por 30,8% do market share da companhia no ano passado.
“Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias”, afirmou o presidente da Mondelez Brasil, Liel Miranda.
Parte do investimento será direcionada à sustentabilidade. “Temos o objetivo de avançar na construção de uma empresa de snacks mais sustentável, fundamentada na criação de valor para o negócio”, enfatizou o executivo.
Entre as iniciativas está um programa para fomentar a economia local e incentivar fornecedores diversos e inclusivos. Outro programa busca melhorar a produtividade e a rentabilidade dos produtores, além de aprimorar o manejo do cultivo de cacau e exportar inovações e tecnologia para o setor do cacau.
Além das duas fábricas do Brasil, a Mondelez tem seis unidades em outros quatro países da América Latina – Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. No mundo, o grupo está em todos os continentes, tanto com fábricas quanto com pontos de vendas.
A estimativa do grupo é de que 180 empregos sejam gerados em Vitória até 2025, onde a unidade foi inaugurada em 2011 e já passou por mais de uma ampliação. Nela, a Mondelez produz a totalidade de suas linhas de biscoitos vendidas no país, como o Club Social e Oreo.
Os recursos destinados à unidade pernambucana estão dentro de um pacote maior, cujo total a ser investido é de R$ 1 bilhão. Ele inclui a planta industrial de Curitiba, no Paraná, onde a multinacional planeja o crescimento de 20% na produção de chocolates. Estes foram responsáveis por 30,8% do market share da companhia no ano passado.
“Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias”, afirmou o presidente da Mondelez Brasil, Liel Miranda.
Parte do investimento será direcionada à sustentabilidade. “Temos o objetivo de avançar na construção de uma empresa de snacks mais sustentável, fundamentada na criação de valor para o negócio”, enfatizou o executivo.
Entre as iniciativas está um programa para fomentar a economia local e incentivar fornecedores diversos e inclusivos. Outro programa busca melhorar a produtividade e a rentabilidade dos produtores, além de aprimorar o manejo do cultivo de cacau e exportar inovações e tecnologia para o setor do cacau.
Além das duas fábricas do Brasil, a Mondelez tem seis unidades em outros quatro países da América Latina – Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. No mundo, o grupo está em todos os continentes, tanto com fábricas quanto com pontos de vendas.