CABO » Indústria de aço vai gerar 100 vagas

Publicação: 19/06/2024 03:00

Com um investimento da ordem de R$ 20 milhões, a Marko Sistemas Metálicos - especializada em cobertutas metálicas - vai implantar uma unidade em Pernambuco, na BR-101 Sul, no Cabo de Santo Agostinho. A nova fábrica será a segunda área de atuação da empresa no Brasil e deve gerar cerca de 100 empregos diretos por obra realizada pela empresa. A obra do empreendimento está prevista para ser iniciada em agosto e deve ser concluída até o final do primeiro semestre de 2025.

De acordo com o diretor  da  indústria, Christophe Schwarzberg, a empresa sempre atuou em todo o território nacional. No entanto, com a transformação do mercado pós-pandemia, o e-commerce cresceu vertiginosamente e a demanda por grandes Centros de Distribuição também aumentou. Nesse contexto, a empresa percebeu a necessidade de intensificar sua atuação no Nordeste.

“Pernambuco foi escolhido pela sua localização estratégica na região, além de ser um dos importantes pólos de logística do Brasil e do mundo”, explica Schwarzberg.

A planta fabril será erguida na Cone S.A., sócia minoritária da CSS (Companhia Siderúrgica de Suape), que criou a Zona de Processamento de Aço (ZPA), onde estão sendo instaladas empresas de metal/mecânica, com foco de desenvolvimento tecnológico e inovação.