Automação e IA trazem soluções para o mercado
Integração de diversos canais em um único sistema ajuda às empresas a otimizarem ainda mais o gerenciamento do relacionamento com os clientes
Thatiany Lucena
Publicação: 10/09/2024 03:00
Com o frequente crescimento de usuários e empresas que buscam o atendimento no meio digital, as estratégias de automação e Inteligência Artificial (IA) chegam para ampliar, otimizar e agilizar os serviços. As tecnologias se unem ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), trazendo ferramentas que ajudam as empresas a reduzir custos operacionais e organizar as práticas de gerenciamento das informações.
Dentro desse cenário, a Ligo oferece serviços voltados para as empresas, permitindo que elas possam reinventar o relacionamento com seus clientes no ambiente digital. Criada há mais de dez anos em São Paulo, a empresa oferece, através da sua plataforma, recursos de texto, voz e modelos avançados de IA, que contribuem para a melhor usabilidade dos gestores do atendimento.
O diretor Institucional e de Parcerias da Ligo, Marcelo Caldeira, explica como funcionam os serviços que englobam o sistema. “Toda a parte de troca de mensagens através do WhatsApp, robô de voz e de Inteligência Artificial (IA) a gente consegue oferecer através de uma solução que nós chamamos de omnichannel. Com isso, a empresa consegue ajudar na experiência do cliente, onde ele escolhe o canal que deseja ser atendido, seja pelo telefone, WhatsApp, SMS ou LinkedIn. Em qualquer canal a gente consegue conectar e atender esse cliente”, destaca Caldeira.
Ainda de acordo com Marcelo, a Ligo tem como alvo as empresas que precisam organizar o processo de gestão e governança no relacionamento com o cliente. “Quando uma empresa nos procura, ela está com alguma dificuldade na qual ela precisa gerenciar os canais de atendimento aos clientes e com o processo muito disperso. Nesse caso, a Ligo entra para ajudar a operacionalizar”, afirma.
A plataforma da Ligo oferece uma interface intuitiva que contribui para uma melhor usabilidade dos gestores e operadores de atendimento. Com ela, a empresa também consegue ter acesso ao histórico de todas as mensagens enviadas pelos clientes. Além disso, a Ligo também possui recursos de acessibilidade digital (ligo.cloud/acessibilidade-digital/) que pode tornar o atendimento mais inclusivo.
CAMPUS PARTY NE
A empresa participou recentemente da edição de 2024 da Campus Party Nordeste, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de setembro, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O evento reuniu mais de 65 mil visitantes durante os cinco dias para acompanhar palestras e workshops, além de atividades imersivas sobre o universo da tecnologia.
Marcelo Caldeira conta que a sua participação no evento trouxe conhecimentos relevantes na busca de novas tendências no universo da tecnologia.“Nós conseguimos entender os movimentos, o que tem de novidade no mercado tecnologia e dentro desse polo de automação que foi apresentado pela Campus Party.”
Dentro desse cenário, a Ligo oferece serviços voltados para as empresas, permitindo que elas possam reinventar o relacionamento com seus clientes no ambiente digital. Criada há mais de dez anos em São Paulo, a empresa oferece, através da sua plataforma, recursos de texto, voz e modelos avançados de IA, que contribuem para a melhor usabilidade dos gestores do atendimento.
O diretor Institucional e de Parcerias da Ligo, Marcelo Caldeira, explica como funcionam os serviços que englobam o sistema. “Toda a parte de troca de mensagens através do WhatsApp, robô de voz e de Inteligência Artificial (IA) a gente consegue oferecer através de uma solução que nós chamamos de omnichannel. Com isso, a empresa consegue ajudar na experiência do cliente, onde ele escolhe o canal que deseja ser atendido, seja pelo telefone, WhatsApp, SMS ou LinkedIn. Em qualquer canal a gente consegue conectar e atender esse cliente”, destaca Caldeira.
Ainda de acordo com Marcelo, a Ligo tem como alvo as empresas que precisam organizar o processo de gestão e governança no relacionamento com o cliente. “Quando uma empresa nos procura, ela está com alguma dificuldade na qual ela precisa gerenciar os canais de atendimento aos clientes e com o processo muito disperso. Nesse caso, a Ligo entra para ajudar a operacionalizar”, afirma.
A plataforma da Ligo oferece uma interface intuitiva que contribui para uma melhor usabilidade dos gestores e operadores de atendimento. Com ela, a empresa também consegue ter acesso ao histórico de todas as mensagens enviadas pelos clientes. Além disso, a Ligo também possui recursos de acessibilidade digital (ligo.cloud/acessibilidade-digital/) que pode tornar o atendimento mais inclusivo.
CAMPUS PARTY NE
A empresa participou recentemente da edição de 2024 da Campus Party Nordeste, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de setembro, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O evento reuniu mais de 65 mil visitantes durante os cinco dias para acompanhar palestras e workshops, além de atividades imersivas sobre o universo da tecnologia.
Marcelo Caldeira conta que a sua participação no evento trouxe conhecimentos relevantes na busca de novas tendências no universo da tecnologia.“Nós conseguimos entender os movimentos, o que tem de novidade no mercado tecnologia e dentro desse polo de automação que foi apresentado pela Campus Party.”