Roberto Alves é destaque profissional Isso tudo por conta da aplicação de sua metodologia de apoio e suporte ao empresário, indo além do atendimento técnico contábil

Publicação: 01/10/2024 03:00

Contador, pesquisador e mestre em Controladoria, Roberto Alves ganhou destaque no exercício da sua função como resultado de aplicação de sua metodologia de apoio e suporte ao empresário, indo além do atendimento técnico contábil. Ao longo dos 14 anos de existência do escritório RR Contabilidade e Consultoria, fundado por Roberto, onde ele assume o cargo de diretor operacional, dificuldades e complexidades foram identificadas na caminhada do empreendedor, sendo esses fatores por vezes impeditivos para o sucesso das empresas criadas. A proposta do escritório é entregar para seus clientes um atendimento que vai além de cálculos tributários, folhas de pagamento e relatórios financeiros padrões.  

O empresário que decide empreender, enfrenta desafios como burocracia, modelo de negócio, formação de preço, entendimento da concorrência e criação de índices de avaliação de resultado, e com o passar do tempo, os desafios do empreendedor só aumentam, surgindo novas questões sobre qual o momento de ampliação do negócio, redução, diversificação, e a ausência de um suporte profissional qualificado para atuar nessas questões se faz presente.

As empresas atendidas por Roberto contam com um acompanhamento completo, podendo escolher de forma personalizada o tipo de atendimento que mais responde a sua necessidade, auxiliando no enfretamento dos desafios, refletindo em um crescimento saudável, constante e duradouro. 100% das empresas que aderiram o serviço de acompanhamento, em complemento ao serviço técnico contábil também oferecido pelo profissional, em um período de 12 meses tiveram crescimento acima dos índices nacionais publicados.

Conforme relatório publicado pelo Conselho Federal de Contabilidade, atualmente  existem mais de 83 mil organizações contábeis em todo o Brasil e mais de 310 mil contadores ativos e registrados, e mesmo com esses números, conforme estatística do sistema da Fenacom 70% das micro e pequenas empresas apresentam insatisfação no atendimento recebido dos seus contadores ou alegam falta de conhecimento dos profissionais sobre empreendedorismo.

“Imergir junto com o cliente em sua empresa se jaz necessário para poder enxergar os problemas, sentir as ausências, corrigir as divergências, desenhar metas, analisar os riscos, diminuir as perdas e alinhar objetivos, dividindo esses em objetivos de curto, médio e longo prazo. É isso que oferecemos aos nossos clientes e que faz toda a diferença na caminhada do empreendedorismwo”, relata Roberto como sendo a receita do sucesso do seu trabalho e o motivo pelo qual se destaca na sua área de atuação.