Voo direto Recife-Buenos Aires entra em operação Rota é operada pela JetSMART com destino ao Aeroporto de Ezeiza. A companhia espera transportar pelo menos 57 mil passageiros em um ano

Thatiany Lucena

Publicação: 02/07/2025 03:00

Verónica: tarifas são no modelo de custo reduzido (THATIANY LUCENA/DP)
Verónica: tarifas são no modelo de custo reduzido

A JetSMART Airlines inaugurou ontem o voo direto Recife-Buenos Aires, com desembarque no Aeroporto de Ezeiza. A rota, que será operada com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 186 passageiros, é a primeira da companhia a operar no Nordeste e será realizada em quatro dias por semana, às terças, quartas, sextas e domingos.

Em um ano, a JetSMART projeta transportar, pelo menos, 57 mil passageiros na rota Recife-Buenos Aires. A proposta é oferecer passagens com custos reduzidos, em relação às já existentes no mercado de voos domésticos no Brasil, destacou a gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da companhia, Verónica Marambio.

“São tarifas no modelo low cost (baixo custo), onde o consumidor customiza o valor, por exemplo, com a necessidade ou não de levar bagagem. Este voo que dura mais de cinco horas e conecta Recife a Buenos Aires pode ser encontrado no site jetsmart.com no valor de cerca de R$ 800 a passagem de ida com taxas inclusas”, apontou. 

Com a operação recém-inaugurada, a companhia passa a funcionar em dez rotas internacionais, em cinco cidades do país - Rio de Janeiro, Florianópolis, Nova Iguaçu, São Paulo e Recife. ”Atualmente, temos 49 aeronaves e, na medida que aumentarmos o número aviões, queremos fazer mais voos internacionais no Brasil, principalmente, que conectem de forma direta cidades com outra capital sem a necessidade de conexões domésticas. Nosso foco é continuar expandindo a conectividade direta de cidades importantes do país, como é o caso do Recife”, afirmou Verónica.

O voo Recife-Buenos Aires da JetSMART se soma aos dois voos semanais diretos, de ida e volta operados pela Gol, desde abril deste ano, entre Recife (REC) e o aeroporto central de Buenos Aires - Aeroparque (AEP).