Diario na história

Publicação: 01/05/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou no domingo, 1º de maio de 1842. Lia-se no dia 2:
Avisos Maritimos - Para Lisboa sahirá com a maior brevidade possivel a Barca Portugueza Senhora do Rozario, Capitão Boaventura Borges; quem quiser carregar ou ir de passagem dirija-se a Manoel do Nacimento, na rua da Cruz n.22.

HÁ 150 ANOS
Quarta-feira, 1º de maio de 1867
Revista Diaria - Leva à scena amanhã o Santa Isabel o drama de Barriere "O demonio do jogo" que foi representado em Lisboa pela primeira vez no theatro de D. Maria II com aceitação immensa do publico illustrado, que frequenta aquelle theatro normal.

HÁ 125 ANOS
Domingo, 1º de maio de 1892
Telegramma - Rio de Janeiro, 30 de abril - O marechal Floriano Peixoto, por ser hoje o dia de seu anniversario natalicio, tem sido muito cumprimentado por todas as classes.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 1º de maio de 1917
Theatro do Parque - Foi hontem levada à scena a comedia "A Menina do Chocolate", de que é protagonista Sarah Nobre, cujo trabalho rivalisa com os melhores que teem sido apreciados nesta capital.

HÁ 75 ANOS
Sexta-feira, 1º de maio de 1942
As comemorações do Trabalho - No programa oficial das solenidades comemorativas da Festa do Trabalho, destaca-se a inauguração da Vila Popular de Areias, hoje às 16 horas, pelo interventor Agamenon Magalhães.

HÁ 75 ANOS
Anúncio publicado no dia 1º de maio de 1942, da Pernamnuco Tramways & Power Cia. Ltda. fez homenagem ao Dia do Trabalho.

HÁ 50 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 1º de maio de 1967. Lia-se no dia 3:
Gilberto Freyre conquista o Prêmio Aspen - Nova York - O Prêmio Aspen, "por contribuição excepcional às humanidades", foi concedido, anteontem, ao brasileiro Gilberto Freyre, sociólogo e um dos homens de letras mais conhecidos de seu país.

Há 25 anos
Sexta-feira, 1º de maio de 1992
Começa montagem da 2ª turbina de Xingó - A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf iniciou a montagem da segunda das seis turbinas que compõem a primeira etapa da Hidrelétrica de Xingó. As máquinas têm uma potência unitária de 500 megawatts e são as maiores do País.