Diario na história

Publicação: 01/02/2018 03:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 1º de fevereiro de 1843
Avisos Diversos - Quem annunciou terça-feira, 31 de janeiro, querer vender um escravo bom mestre de assucar, de 21 annos de idade, dirija-se à rua de Santa Rita Nova nº91; adverte-se que esta pessoa que compra não pode hir a Soledade, e é para um engenho; de manhã até 9 horas do dia, e das 2 às 4 da tarde.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 1º de fevereiro de 1968
Revista Diaria - Amanhã tem lugar no Poço a festa da Senhora da Saúde, que tão concorrida costuma ser pela nossa população. A empreza dos trilhos urbanos põe a disposição do publico uma serie avultada de trens.
 
HÁ 125 ANOS
Quarta-feira, 1º de fevereiro de 1893
Theatro das Variedades em Olinda - Nesse theatro a actriz M. Julia dará um espectaculo em seu beneficio, sendo levados a scena as comedias - O bravo de Veneza, Um feliz filho, a opera burlesca, O casamento da leiteira, uma scena comica e uma cançoneta.

HÁ 100 ANOS
Sexta-feira, 1º de fevereiro de 1918
Casino Olindense - Soirée- Essa distincta sociedade levará a effeito amanhã magnifica "soirée" a phantasia. Os seus salões, caprichosa e elegantemente ornamentados à japoneza, pela firma Fujisaki & Cª, estarão artisticamente illuminado a electricidade. Entre socios e familias convidadas reina grande animação para o proximo sarão dansante, que terá inicio às 20 horas.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 1º de fevereiro de 1943. Lia-se no dia 2:
Enorme presa de guerra - Trezentos e trinta mil soldados alemães e rumenos foram liquidados ou aprisionados pelos russos no setor oeste de Stalingrado durante a maior batalha de envolvimento e aniquilamento da atual ofensiva de inverno soviética.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 1º de fevereiro de 1968
Náutico derrotado volta ainda hoje - CARACAS - Deportivo Galícia, vice-campeão venezuelano, venceu o Náutico, por 2x1, em jogo válido pela Taça Libertadores das Américas, com tentos de Bezerra e Olavo, cabendo a Lala, assinalar o tento de honra do vice-campeão brasileiro.

HÁ 25 ANOS
Segunda-feira, 1º de fevereiro de 1993
Boeing faz pouso de emergência - Com 153 passageiros e doze tripulantes, o Boeing 707 da Líneas Aéreas del Estado fez um pouso de emergência, às 11h50 de ontem, no Aeroporto dos Guararapes. O avião argentino seguia de Maceió a Fortaleza. Com uma pane no trem de aterrissagem, o piloto desistiu de pousar na capital cearense para fazer a operação no aeroporto do Recife, que é melhor equipado para pousos de emergência.