Diario na história

Publicação: 03/04/2018 09:00

HÁ 175 ANOS
Segunda-feira, 3 de abril de 1843
Avisos diversos - O thesoureiro da loteria concedida a favor das obras da Igreja Matriz de S. Pedro Martir de Olinda, faz pagamento dos premios nos dias 3, 4 e 5 do corrente, no consistorio da Igreja aonde a mesma loteria correo, das 9 até as duas horas da tarde.

HÁ 150 ANOS
Sexta-feira, 3 de abril de 1868
Revista Diaria - A directoria da nossa Associação Commercial convoca para o dia 6 do corrente mez uma reunião dos seus membros conjuctamente com todos os commerciantes d’esta praça para tractar da realisação da linha telegraphica projectada entre a corte e esta capital.
 
HÁ 125 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 3 de abril de 1893.
Lia-se no dia 4: Republica da Bolivia - Foi decretada amnistia geral e declarou-se levantado o estado de sitio. Algumas tribus dos aredores de Oruro, invadiram a cidade, saqueando os arrabaldes. O governo enviou forças que rechassaram os indigenas após renhido combate, havendo de um lado e outro mortos e feridos.

HÁ 100 ANOS
Quarta-feira, 3 de abril de 1918
Theatro do Parque - A Companhia portugueza de operetas deliciou-nos hontem com a popular revista “O 31”... authentico. Um espectaculo magnifico e que deixou a melhor impressão a assistencia. O theatro do Parque foi inaugurado há trez annos com o “O 31”, por uma companhia portugueza de bons elementos.

HÁ 75 ANOS
Sábado, 3 de abril de 1943
Evasão em massa de gregos para a Turquia - ANKARA, 3 - Reina a mais terrível miséria nas ilhas ocupadas do Dodecaneso, o que provoca a evasão de gregos esfomeados na direção da Turquia. Os barcos que servem aos esfomeados são os mais frágeis possíveis, mas isso, segundo os próprios náufragos, é preferível à morte pela fome e falta de assistência médica. 

HÁ 50 ANOS
Sá­ba­do, 30 de mar­ço de 1968
Es­ca­ra­mu­ça em Bra­sí­lia com vá­rios fe­ri­dos - Vá­rios po­li­ciais e nu­me­ro­sos es­tu­dan­tes re­sul­ta­ram fe­ri­dos, on­tem a noi­te, nes­ta ca­pi­tal, du­ran­te uma vio­len­ta es­ca­ra­mu­ça que se ve­ri­fi­cou quan­do três mil es­tu­dan­tes pro­tes­ta­ram con­tra a mor­te de um seu com­pa­nhei­ro ocor­ri­da no Rio de Ja­nei­ro.

HÁ 25 ANOS
Sábado, 3 de abril de 1993
Itamar libera 1,5 trilhão para estiagem - TERESINA - Ao lançar, ontem, o Programa Frentes Produtivas de Trabalho, o presidente Itamar Franco anunciou a liberação da primeira parcela dos recursos de combate à seca, de Cr$ 1,5 trilhão, que chega ao Nordeste na próxima segunda-feira.