Publicação: 09/05/2025 03:00
![]() | |
Após o anúncio do novo pontífice, o secretário-geral da entidade falou da escolha |
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Ricardo Hoepers, disse ontem que a mensagem expressa pelo novo papa Leão 14 aponta para um pontificado voltado para o bem comum dos povos, em acordo com a doutrina social da igreja elaborada pelo papa Leão 13, que serviu de inspiração para o nome do novo papa.
“Ele veio mostrar que é preciso que o mundo inteiro ore pela paz. Com esse início do pontificado dele, apontando para que a paz esteja entre as pessoas; para retomar a doutrina social da igreja, que tem como objetivo fundamental o diálogo entre as nações e o bem comum. Ele trouxe já de maneira muito positiva algo que todos nós ansiamos que é a paz no mundo”, afirmou o religioso.
TRABALHO
Dom Ricardo também apontou para possíveis temas que o novo papa deve abordar.“Tenho certeza que o fato de resgatar Leão 13 e a doutrina social vai trazer mais intensidade para que o mundo se abra para a dignidade do ser humano no trabalho, principalmente combatendo a escravidão no trabalho, que muitos países ainda vivem isso”, avaliou.
Em mensagem também divulgada ontem, a CNBB disse esperar que Leão 14 mantenha o caminho de abertura da igreja, seguindo o legado do papa Francisco. (Agência Brasil)