EM ALAGOAS » Troca de afagos entre Lula e Renan

Publicação: 23/08/2017 03:00

Colegas de partido do presidente Michel Temer, o senador Renan Calheiros e seu filho, o governador de Alagoas, Renan Filho, foram às margens do rio São Francisco, ontem, recepcionar o ex-presidente Lula em sua chegada ao estado. Em um barco, o petista deixara para trás o vizinho Sergipe. Sobre um carro de som à beira do rio, pai e filho exaltaram o visitante.

Renan afirmou que Lula fez um “governo do povo para o povo, diferentemente deste governo de agora” com o qual não poderia concordar. Com mandato que acaba no ano que vem, o senador tem se distanciado progressivamente do governo federal e feito um discurso mais à esquerda e de oposição às medidas liberalizantes de Temer. Renan deverá tentar a reeleição em um estado na qual a popularidade de Lula é mais alta que a média nacional. “O governo está flexibilizando direitos do trabalhador, oprimindo as pessoas mais pobres da federação”, discursou o peemedebista, queixando-se de cortes na área social. Disse ainda que a população de Alagoas deveria defender com forças o estado de bem-estar social, segundo ele, implementado pelo governo Lula.

Em retribuição aos afagos, o petista elogiou a coragem do senador do PMDB. E reforçou os ataques a Temer. Criticando a decisão do presidente de vender a Eletrobras, Lula perguntou aos militantes petistas “para que a gente quer um presidente que não sabe governar, só sabe vender o que o Brasil tem”. “Que mulher casaria com um homem que, em vez de trabalhar para colocar dinheiro dentro de casa, resolve vender as coisas que ela tinha”, perguntou. (Folhapress)