Lula: intervenção é para 'se cacifar' na eleição

Publicação: 22/02/2018 03:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o presidente Michel Temer (MDB) usa a intervenção militar no Rio de Janeiro para “se cacifar” na eleição deste ano. “Ele inventou a questão da segurança. Está pensando com isso em se cacifar para ser presidente”, disse Lula, ressaltando que a pauta da segurança pública tem apoio da população enquanto a reforma da Previdência não tinha. “Jogaram na nossa cabeça pra discutir intervenção e segurança pública. O povo quer segurança, mas o Exército não foi feito pra isso”.

Pegar votos
Lula disse ainda que Temer “quer pegar os votos” do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), presidenciável ligado às causas de segurança. “Temer quer tentar entrar no jogo”, disse.

Lula visitou o acampamento Maria da Conceição, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), em Itatiaiuçu (MG), a 60 km de Belo Horizonte.

O ex-presidente estava acompanhado do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e de deputados e dirigentes petistas.

Pimentel prometeu regularizar o acampamento, que classificou como “uma vitória”, e também criticou a intervenção militar no Rio de Janeiro. “Aqui não vai ter intervenção. Quem cuida de Minas Gerais são os mineiros”, disse.

Pimentel, que concorrerá à reeleição, defendeu a candidatura de Lula. “Assim como a esperança venceu o medo em 2002, agora em 2018 a esperança vai vencer a injustiça.” (Folhapress)