Líderes partidários agendam reunião

Publicação: 27/02/2020 03:00

Lideranças políticas pernambucanas também reagiram aos compartilhamentos. Uma reunião entre os líderes partidários da Câmara Federal foi marcada para a próxima terça-feira para discutir o envio de vídeos pelo presidente Jair Bolsonaro. “Nós estamos em contato com os líderes da casa de diversos partidos, não só de oposição”, explica o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que no ano passado foi líder da bancada socialista na Câmara.

“A ideia é que essa reunião conte com a participação do Rodrigo Maia (DEM). É algo que precisa ser discutido entre todos”, avalia o parlamentar. Correligionário de Tadeu, o governador Paulo Câmara, usou as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido, em uma postagem que classificou a ação do presidente como sendo “um desrespeito ao país”. “Tentar provocar a população para manifestações contra instituições democráticas é um desrespeito ao país. Governar é abrir caminhos, não abismos”, diz um trecho da publicação.

Também pelas redes sociais, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) se pronunciou. Na sua avaliação, a ação do presidente pode servir de embasamento para um processo de impeachment. “Todos sabem que manifestações de 15/3 são contra Congresso e STF. Trata-se de claro enquadramento no Art.85 da Constituição, ou seja, crime de responsabilidade”, escreveu.