Eduardo Girão em busca da presidência

Publicação: 20/04/2021 03:00

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) lançou candidatura alternativa para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Segundo o parlamentar destacou, “a investigação deve ser conduzida de forma justa e imparcial para não acabar em pizza”. Girão afirma que é independente em relação ao governo.

A CPI deve ser instaurada quinta-feira. A expectativa é que o senadores Osmar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ocupem, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente, conforme acordo firmado entre os parlamentares. A relatoria ficará a cargo de Renan Calheiros (MDB-AL).

“Não tenho nenhuma indicação na administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal e reafirmo minha total independência ao Governo Federal. Irei disputar na intenção de atender aos legítimos anseios da sociedade que espera que a CPI tome rumos justos, amplos e com verdadeira independência, investigando Governo Federal e o repasse de centenas de bilhões de reais aos estados e municípios”, disse.

De acordo com o senador, que é autor do segundo pedido de CPI que resultou em um aumento na amplitude das investigações, que vão mirar o governo federal e as verbas repassadas a estados e municípios, a independência do colegiado dependerá “do perfil dos nomes do presidente e relator”, completou.(Jorge Vasconcellos e Luiz Calcagno, do Correio Braziliense)