Bolsonaro volta a negar acusações

Publicação: 03/08/2021 03:00

O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar as acusações do grupo majoritário da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 de que ele não tomou providências após ser alertado sobre irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin, firmado entre o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos. Ao falar da CPI da Covid e dos mais de 130 pedidos de impeachment apresentados contra ele na Câmara, o chefe do Executivo voltou a dizer que “só Deus me tira daqui”.

O presidente falou sobre esses assuntos ao participar, ontem da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica Águas nas Escolas, uma parceria entre o Ministério da Cidadania e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bolsonaro tem sido pressionado a negar acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à CPI da Covid. À comissão, o parlamentar disse ter avisado pessoalmente o presidente sobre irregularidades nas negociações da vacina, como, por exemplo, a obrigação de o Ministério da Saúde pagar antecipadamente US$ 45 milhões em um paraíso fiscal, o que não estava previsto no contrato.