Johnson recomenda vacina a presidente

Publicação: 21/09/2021 03:00

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu com o premiê britânico Boris Johnson na tarde de ontem, em Nova York. No encontro, Johnson contou que tomou as duas doses do imunizante de Oxford contra a Covid-19. Em seguida, se vira para Bolsonaro, que reage afirmando que ainda não se vacinou.

Johnson recomendou a vacina da AstraZeneca/Oxford, que é produzida também no Brasil em parceria com a Fiocruz. “É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca!”, diz ele, ao lado de Bolsonaro, que é o único líder entre os 20 das maiores economias do mundo que declaradamente não tomou o imunizante.
 
Em outro momento, o premiê britânico seguia falando de como a vacina de desenvolvimento britânico é boa. “Já tomei duas vezes”, afirmou, olhando para Bolsonaro e apontando com o dedo para perguntar se ele tinha tomado também, mas o presidente brasileiro responde que “ainda não”.
 
Com as rígidas restrições em locais públicos de Nova York por causa da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros tiveram a primeira refeição em solo americano no meio da rua, na tarde do último domingo. Em imagem publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ele aparece ao lado de Bolsonaro e outros ministros e do presidente da Caixa Econômica comendo pizza em uma calçada. (Redação com o Correio Braziliense)