DIARIO POLíTICO » Daniel monta chapas

Ricardo Dantas Barreto

Publicação: 28/03/2024 03:00

Daniel Coelho ainda não foi apresentado como pré-candidato a prefeito do Recife e nem decidiu se será pelo PSDB ou PSD. Certo mesmo é que não fica no Cidadania e, dentro de uma semana, ficaremos sabendo seu futuro. Mas ele já é tratado como candidato e recebeu a incumbência de montar a chapa de candidatos a vereador do PSDB, como revelou, ontem, o presidente estadual do partido, Fred Loyo. O dirigente foi questionado se está havendo dificuldades para atrair candidatos e ele respondeu: “Quem está cuidando disso é Daniel Coelho. Se ele for candidato pelo PSDB ou pelo PSD, quem cuida é ele”.

O pré-candidato a prefeito confirmou que recebeu a missão e garante que já tem nomes suficientes para montar duas chapas proporcionais. A meta é eleger cinco ou seis vereadores. As filiações em partidos, conforme Daniel, serão definidas em conjunto com a governadora Raquel Lyra (PSDB), assim como o destino do próprio secretário estadual de Turismo. Atualmente, a sigla tucana tem um vereador na Capital, que é Alcides Cardoso, só que ele está prestes a se filiar ao PL. Perguntado sobre o assunto, Daniel disse ser uma decisão de Alcides, mas garantiu que continua filiado ao PSDB e não tratou com ele sobre a possibilidade de troca de partido. Fred Loyo também aguarda a decisão do vereador.

Grato a Baleia
O clima amistoso, ontem, entre o senador Fernando Dueire, o prefeito Paulo Roberto e o presidente do MDB, Raul Henry, não refletia a disputa interna que o partido estava vivendo. O prefeito João Campos (PSB) fez questão de agradecer ao presidente nacional Baleia Rossi pela ajuda que deu para segurar o MDB na sua base.

Propositivo
Ao justificar a mudança de lado, filiando-se ao MDB e integrar a bancada do prefeito João Campos (PSB), o vereador Tadeu Calheiros disse que nunca foi de oposição, mas de proposição. O parlamentar foi eleito pelo Podemos e era vice-líder da oposição na Câmara.

Ato em São Benedito
No próximo sábado, haverá ato do PSDB para lançar a pré-candidatura de José Almeida, no município de São Benedito do Sul. O presidente estadual do partido, Fred Loyo, estará presente. Almeida é um dos filiados mais antigos do PSDB no Estado.

Chapa única?
O tradicional Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP) terá eleição para renovação da presidência e diretoria do biênio 2024-2026. O IAP tem na sua presidência os advogados Gustavo Ventura e Erika Ferraz (vice). A eleição será em junho e ainda não teve sua data confirmada. Cresce nos bastidores a defesa por uma chapa única, a exemplo do ocorrido no último pleito.