Lula voltará a Pernambuco na próxima semana No Estado, petista terá agendas de inaugurações. Em Arcoverde, trecho da Adutora do Agreste. Em Goiana, será a vez da fábrica da Hemobrás

Guilherme Anjos

Publicação: 29/03/2024 03:00

O vice-presidente nacional do PT, o senador pernambucano Humberto Costa, anunciou ontem que o presidente Lula (PT) vem novamente a Pernambuco na próxima semana. A previsão de chegada do petista é na quinta-feira (4) para participar de evento nos municípios de Arcoverde, no Sertão, e em Goiana, na Zona da Mata Norte.

O motivo da viagem seria celebrar marcos do desenvolvimento no interior do estado. Em Arcoverde, Lula vai inaugurar a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que deve beneficiar 44 municípios da região.

“O presidente Lula sabe a importância da água para o nosso interior, essa agenda é prova disso. Ele garantiu a Transposição do Rio São Francisco, assegurou o maior programa de cisternas do país e vai inaugurar essa importante etapa da Adutora do Agreste. Água chegando à população é qualidade de vida e desenvolvimento para Pernambuco e para o Brasil”, disse Humberto Costa.

Já em Goiana, o presidente inaugura uma nova fábrica para a produção de medicamentos recombinantes da Hemobrás, a partir da biotecnologia, fortalecendo a distribuição de hemoderivados aos pacientes do SUS. De acordo com Humberto Costa, a iniciativa dá um passo importante para a autossuficiência do Brasil na fabricação deste tipo de produto.

“É um projeto que tenho muito orgulho de ter colaborado para se tornar realidade, já que foi na época em eu que era ministro da Saúde do primeiro governo Lula que trouxemos a fábrica para Pernambuco”, disse.

Segundo Humberto, a agenda no interior é parte de promessa de campanha do Governo Lula para assegurar o desenvolvimento de diversas regiões do país. “Vivemos um tempo em que o Nordeste era discriminado, que era alvo de preconceito de quem governava o Brasil. Agora, vemos esse quadro mudar. Lula sabe a importância de levar investimento para todas as regiões, para o Nordeste especialmente, e nos conduzir a um grande ciclo de crescimento sustentável”, afirmou.