André Campos vai disputar vaga na Câmara Atual assessor especial do Banco do Nordeste anunciou seu retorno ao PT e a sua pré-candidatura para o cargo de vereador do Recife

Publicação: 18/04/2024 03:00

A Federação PT/PCdoB/PV está montando uma chapa proporcional para eleger, pelo menos, sete vereadores no Recife no pleito deste ano e uma das apostas é o assessor especial do Banco do Nordeste, André Campos, que filiou-se ao PT. Ele já exerceu três mandatos na Câmara da Capital e foi deputado estadual.

André disse que voltou ao PT, partido ao qual já foi filiado, por se identificar com as bandeiras sociais. Ele ficará no BNB até julho e sairá dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral. “Vou trabalhar pela unidade do campo progressista em torno da candidatura à reeleição do prefeito João Campos”, falou o pré-candidato.

Aliança
O Diretório Municipal do PT divulgou nota, ontem, ratificando que a federação PT/PCdoB/PV permanece na Frente Popular e o presidente Lula e João Campos são os condutores do processo eleitoral. A intenção da legenda petista continua sendo a de indicar o vice na chapa do socialista.

De acordo com o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, o partido trabalha para garantir a unidade interna. Por isso, o diretório antecipou a reunião que tratará sobre o assunto para o dia 25, já que a Executiva Estadual se reunirá no dia 27. Na pauta, a definição se o indicado para vice será o deputado federal Carlos Veras ou Mozart Sales; ou até se ambos serão retirados da disputa.

Em nota, o diretório afirmou que o “PT do Recife sempre estabeleceu a política de aliança com muita responsabilidade e o presidente Lula sempre tratou Pernambuco com extrema prioridade”. “Nas eleições deste ano o PT aprovou a tática eleitoral de manutenção desta histórica aliança da Frente Popular de Recife em consonância com o projeto nacional. Decidimos que o presidente Lula é o nosso maior condutor junto ao prefeito João Campos para a definição dessa aliança”, reforçou.

Por fim, o diretório municipal afirmou que o “foco é a unidade do PT em defesa de seu protagonismo, do seu legado”. (Blog Dantas Barreto)