Bolsonaro fará ato no Recife e em Caruaru Ex-presidente quer mostrar a força do bolsonarismo, mesmo após as investigações da PF. Além do estado, ele deve ir a Santa Catarina e Minas Gerais, em maio

Publicação: 23/04/2024 03:00

Após ato em Copacabana no último domingo (21), o PL de Pernambuco confirmou que há duas agendas com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sendo estudadas para o Estado, uma no Recife, e outra em Caruaru. O ex-presidente que replicar as manifestações também no Sul do país e em Brasília.

Os atos em Pernambuco ainda não têm data para acontecer, mas a programação está sendo fechada junto ao pré-candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), e ao presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira.

Bolsonaro já havia comentado sobre possível vinda aos municípios em vídeo publicado, em março, com o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), pré-candidato a prefeito de Caruaru. “Vamos mostrar para todo o Brasil que nosso país é viável e vai dar certo brevemente”, disse na gravação circulada nas redes sociais.

Segundo a Folha de S.Paulo, no Sul, Bolsonaro deve ir à Joinville, em Santa Catarina, provavelmente já em maio. A escolha da cidade se deu por ser a mais populosa do estado, predominantemente bolsonarista. Bolsonaro é forte em Joinville: a cidade deu 76,6% dos votos a ele no segundo turno da eleição de 2022.

Ele também deve aportar em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Segundo fontes dentro do PL mineiro, Bolsonaro já expressou a vontade de realizar o ato em BH e estaria se planejando para que a manifestação ocorra no próximo mês. Existia a possibilidade de os atos também acontecerem em Juiz de Fora, cidade onde o ex-presidente sofreu uma tentativa de assassinato, mas essa opção foi descartada.

A intenção desses atos é provar que o bolsonarismo continua forte, mesmo após as investigações da Polícia Federal (PF) que apuram uma possível tentativa de golpe orquestrada por Bolsonaro e aliados políticos. (Guilherme Anjos com agências)