Em Ribeirão Preto, aliado puxa "Volta, Bolsonaro" Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, exaltou o legado do ex-presidente à frente da Presidência. Eles estiveram juntos no ato de ontem

Publicação: 29/04/2024 03:00

Em sua maratona de atos pelo país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou, neste domingo (28), por Ribeirão Preto, no interior paulista. Ele esteve acompanhado por seu ex-ministro de Infraestrutura e atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que usou as redes sociais para publicar trecho de um discurso feito a apoiadores. Durante a fala, ele cita o que considera feitos da gestão do aliado no Palácio do Planalto e pede seu retorno à Presidência da República.

Freitas publicou um vídeo editado em seu perfil no X (antigo Twitter) em que ele faz perguntas aos apoiadores e aguarda sempre a mesma resposta indicando melhorias promovidas por Bolsonaro em sua passagem pela presidência. O registro está acompanhado de uma legenda exaltando o aliado político.

“A transformação que o presidente Jair Bolsonaro promoveu no Brasil está escrita na história. Foi uma gestão que deixou legado em áreas que ninguém olhou, que finalizou o que foi deixado pela caminho, que apostou em estruturar o futuro e que mudou a vida de muita gente. O Brasil reconhece e agradece, presidente!”, diz a publicação.

No vídeo, além de repetir o lema de campanha do ex-presidente “Deus, pátria, família e liberdade”, Tarcísio elenca perguntas sobre a responsabilidade sobre feitos como o abastecimento hídrico do Nordeste; a criação do PIX; a titulação de terras; e a diminuição de despesas administrativas. Após ser respondido pelos manifestantes com o nome do aliado, o governador de São Paulo puxa um coro de “Volta, Bolsonaro”.

Além do ato, o ex-chefe do Executivo brasileiro participou de uma motociata. Bolsonaro desfilou pelas ruas da cidade em um veículo, acompanhado do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (PL). “Que imagem linda, Ribeirão Preto! Hoje (ontem), ao lado de Jair Bolsonaro, percorremos as ruas da cidade recebendo todo o carinho dos ribeirão-pretenses”, escreveu Caiado. (Correio Braziliense)