Empregar estudantes de Jaboatão da rede pública Em entrevista ao Diario, candidato a prefeito pelo Avante, Daniel Alves, também prometeu sortear bicicletas para quem pagar IPTU em dia no município

Mareu Araújo

Publicação: 13/09/2024 03:00

Na disputa à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o candidato Daniel Alves (Avante), e seu vice, Dr. Beto Rabello (Avante), afirmaram que, se eleitos, criarão o programa “Primeiro Emprego Público” para jovens estudantes, e irão sortear bicicletas para quem pagar o IPTU em dia. As falas foram ditas ao Diario de Pernambuco em entrevista ontem à tarde.

Segundo o candidato, “há muito o que se fazer na parte social para combater a criminalidade no município”. Além de citar parcerias com o governo do Eetado, Daniel afirmou que criará empregos para jovens. “Precisamos garantir emprego público para a juventude que está no Ensino Médio. Vamos garantir mil vagas de estágio dentro das secretarias de Jaboatão para jovens que estejam estudando. Eles irão ocupar a cidade”, disse.

E em seguida explicou: “No Primeiro Emprego Público, teremos jovens do Ensino Médio da rede estadual, entre 15 e 17 anos. Será um estágio a partir do primeiro ano. A cada ano, teremos mil vagas. Esses estudantes passarão por uma seleção, e vão ocupar todas as secretarias. O jovem vai estudar e ganhar o dinheiro dele, mas mais do que isso, ele vai ter referências positivas para pensar na faculdade, no curso técnico e até em um concurso público”.

TRANSPORTE
Daniel também afirmou que sua gestão incentivará o transporte sustentável. “A gente quer distribuir bicicleta para todos os servidores públicos, vamos estimulá-los a usar e ir trabalhar de bicicleta. E vamos sortear a bicicleta para quem pagar o IPTU em dia”, contou.

O candidato afirmou ainda que dará estrutura à cidade por meio da criação de ciclovias e ciclofaixas. “Queremos dar estrutura para que as pessoas usem a bicicleta com segurança e, com isso, reduzir a quantidade de carros”, pontuou.