Bolsonaro é internado após passar mal no RN
Ex-presidente disse ter sofrido com fortes dores abdominais por complicações no intestino delgado decorrente das cirurgias feitas após facada em 2018
Publicação: 12/04/2025 03:00
![]() | |
Ex-mandatário publicou foto em rede social e descartou necessidade de nova cirurgia |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em rede social ontem uma foto em que aparece no Hospital Rio Grande, em Natal (RN). O ex-chefe do Executivo federal foi internado após passar mal o interior do Rio Grande do Norte. Ele afirmou ter sofrido fortes dores abdominais por complicações no intestino delgado. No momento, segundo ele, foi descartada a necessidade de uma nova cirurgia.
Bolsonaro ressaltou que o quadro de saúde dele é estável, com boa evolução clínica e ausência de febre, e que o problema no intestino é consequência das cirurgias que realizou após sofrer uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu no Instagram, agradecendo “médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte”.
Após passar por atendimento de emergência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), o ex-presidente foi levado até um heliponto em ambulância do Samu, de onde foi conduzido ao Hospital Rio Grande. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que determinou “total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”.
Desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), em 2018, Bolsonaro já realizou cinco cirurgias abdominais. O médico Antônio Luiz Macedo explicou que o procedimento é clínico, mas que a necessidade de uma cirurgia não está descartada por completo. (Estadão Conteúdo)
Saiba mais...
Ministro exalta Samu em atendimento