SELEçãO » A base do tetra para o hexa

Publicação: 24/07/2014 03:00

 (RODOLFO BUHRER/GAZETA DO POVO/FUTURA PRESS)
Ao que parece, o planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visando a Copa do Mundo da Rússia em 2018 tem o retrovisor virado para 1994. Após a entidade contratar o ex-goleiro Gilmar Rinaldi como coordenador e trazer de volta o ex-volante Dunga como treinador, outros dois ex-jogadores campeões do mundo nos Estados Unidos foram chamados para compor a nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

Olheiro de Dunga na Copa da África do Sul em 2010, Taffarel será o novo preparador de goleiros - função que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Porém, a maior novidade foi a presença de Mauro Silva, que atuará como auxiliar técnico interino, nos amistosos frente Colômbia e Equador, em setembro. Os dois primeiros compromissos do Brasil após o fiasco na Copa do Mundo. Vale lembrar que em sua primeira passagem pela seleção, Dunga já havia convidado o ex-lateral Jorginho, também campeão mundial em 1994, para ser seu assistente.

“Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe”, explicou Gilmar Rinaldi. “Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter uma comissão campeã, para transportar essa experiência e qualidade”, completou Dunga.