Publicação: 24/07/2014 03:00
![]() | |
Atacante coral não marcava um gol há dois meses, mas ontem foi o herói do jogo |
Com os portões do Estádio do Arruda fechados - por conta da punição imposta pelo STJD, após a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, em 2 de maio -, o torcedor coral não pode ver a vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo-PB. O atacante Léo Gamalho foi o autor dos gols corais, que levaram o clube à próxima fase da Copa do Brasil. O adversário agora é o Santa Rita-AL. Por chegar à terceira fase da competição, o Santa Cruz embolsará R$ 430 mil, uma quantia muito bem-vinda.
O Tricolor mostrou uma postura bem ofensiva desde o início do jogo. E chegou a ter uma bola na trave chutada pelo lateral direito Tony, aos 13 minutos. O gol saiu também em jogada de Tony. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para Léo Gamalho completar para as redes. 1 a 0. Aí, o Tricolor caiu no velho erro. Recuou muito cedo para segurar o placar. Pagou caro. Aos 44 minutos, Rafael Aidar cruzou da direita, a zaga falha e Lenilson, livre de marcação, cabeceou para empatar.
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. As duas equipes buscavam o gol. Mas foi Danilo Pires quem chegou mais perto ao cobrar uma falta no travessão, aos 27. Cinco minutos depois, quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis, Léo Gamalho recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o gol da vitória coral.
Ficha
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Emerson Santos) e Carlos Alberto; Pingo (Natan) e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes.
Botafogo/PB
Genivaldo; Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima, Badé; Zaquel (Luiz Paulo), Pio, Doda, Lenílson; Rafael Aidar (Soares) e Frontini.
Técnico: Marcelo Vilar.
Local: Estádio do Arruda. Árbitro: Jefferson Schmidt-(SC). Assistentes: Angelo Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC). Gols: Léo Gamalho (2) (SC); Lenilson (BOT). Cartões amarelos: Renan Fonseca, Everton Sena e Léo Gamalho (SC); Zaquel (BOT).
Outros jogos
Ceará 1 x 1 Chapecoense
Corinthians 3 x 0 Bahia
Avaí 0 x 2 Palmeiras
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Ponte Preta 0 x 2 Vasco da Gama