HANDEBOL » Ficou mais difícil

Publicação: 24/07/2014 03:00

Disputas ocorreram normalmente à tarde, mas foram canceladas à noite (RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
Disputas ocorreram normalmente à tarde, mas foram canceladas à noite
Um esporte de praia remete ao sol, mas nem sempre as condições climáticas são perfeitas. Ontem, o inverno deu as caras no Recife e as fortes chuvas de ontem deram um clima diferente ao Mundial de handebol de praia que está sendo realizado na arena montada no Pina. No início da noite, a chuva foi tão forte que os jogos foram adiados para hoje de manhã, entre eles, o último do Brasil no dia, pela chave masculina, contra a Sérvia.

As condições de chuva visivelmente influenciaram os jogos realizados ontem. Por um lado, deixa a areia mais dura – o que cansa menos -, mas por outro dificulta o controle de bola, sem falar no frio, já que o vento também estava bastante forte. Fora de quadra, o clima chuvoso afastou o público, que até apareceu no início da tarde, mas foi embora tão logo os pingos engrossaram e a ventania aumentou.

Mais do que a chuva, o dia ontem no Mundial foi dos goleiros, pelo menos para o Brasil, que venceu as três partidas que disputou, tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, o destaque foi a goleira Jerusa, que garantiu a vitória sobre o Uruguai com uma defesa no fim do primeiro set. No segundo, a seleção se encontrou, jogou melhor e venceu com maior facilidade. Com o resultado, garantiu a classificação para a próxima fase.

Resultados

Ontem

Feminino

Brasil 2 sets a 0 Itália
Brasil 2 sets a 0 Uruguai

Masculino

Brasil 2 sets a 0 Austrália

 Jogos de hoje

Masculino

10h30
Brasil x Sérvia

18h
Brasil x Dinamarca

Feminino

17h
Brasil x Noruega